Dani Pedrosa vence em Aragón, mas Jorge Lorenzo é quem sorri melhor a cada dia. (por Rodrigo Vilela)
Ainda há esperança para Daniel Pedrosa na MotoGP (foto: divulgação) |
A MotoGP desembarcou em terras espanholas mais uma vez. Sim, a prova do último fim de semana foi a terceira no país. Mais um capítulo da batalha pelo título, entre Jorge Lorenzo e Daniel Pedrosa.
Quem se deu melhor foi o espanhol da Repsol/Honda, a quarta vitória dele no ano. As próximas provas são favoráveis à Honda. Mas, por enquanto, é inútil. Jorge Lorenzo já conseguiu a vantagem de poder ficar em segundo até o fim da temporada para levantar o caneco pela segunda vez.
A corrida foi movimentada até certo ponto. Principalmente no pelotão de trás. Numa dessas disputas, Valentino Rossi quase atropelou a moto de Jonathan Rea (substituto de Casey Stoner, que segue em recuperação), escapou e voltou à pista em último. Completaria em oitavo, dando uma pequena amostra do que ainda será capaz de fazer com a Yamaha, em 2013.
Se a briga pela liderança foi morna (já que Lorenzo não dificultou a ultrapassagem para Pedrosa), a batalha pelo terceiro lugar foi bastante acirrada. Stefan Bradl estava com a faca e o queijo na mão, porém "cortou o dedo".
Quando já havia assumido o terceiro posto e começava a abrir distância para Carl Crutchlow, da Tech3, o alemão da LCR caiu sozinho e abandonou. Não foi desta vez que o atual campeão da Moto2 conseguiu o seu primeiro pódio na categoria.
Com a vitória, Dani Pedrosa diminui mais um pouco a desvantagem para Jorge Lorenzo no campeonato (290 x 257). Mesmo assim, Dani ainda precisa que Jorge Lorenzo chegue, ao menos, uma prova em terceiro - e que ele ganhe todas.
Mas há um porém: com exceção do GP da Holanda, onde foi tirado da prova por Alvaro Bautista, Jorge Lorenzo completou as outras corridas somente em primeiro e segundo.
Exatamente o que precisa para conquistar o bicampeonato.
E a Repsol/Honda implora a volta de Casey Stoner.
Pit stop
*Na Moto2, Pol Espargaró conquistou uma vitória importantíssima, que o mantém na disputa do título. Embora a desvantagem ainda seja grande para Marc Marquez (258 x 210), o espanhol da Pons mantém as esperanças. Marquez foi o segundo na prova e Scott Redding completou o pódio. Eric Granado completou em 26º.
*Pela Moto3, uma vitória maiúscula de Luis Salom em uma prova que, no fim das contas, foi benéfica para o líder do campeonato, Sandro Cortese. Isso porque um de seus rivais na briga pelo título, Maverick Viñales, nem largou, devido a um problema em sua moto. Com isso, Salom assumiu a vice-liderança (245 x 194).
Augusto Farfus Jr. comemora seu primeiro triunfo na DTM (foto: dtm.com) |
*Na DTM, um momento histórico: a primeira vitória de um brasileiro na categoria. A glória coube a Augusto Farfus Jr., no circuito misto de Valência. Largando da pole, o brasileiro soube conter o ímpeto de Adrien Tambay e levou a BMW a mais uma vitória no retorno à categoria. Gary Paffett segue na ponta da tabela, com Bruno Spengler logo atrás (127 x 124). A decisão é no dia 17, em Hockenheim.
*Depois da decepção da derrota em Interlagos, a Audi voltou a vencer no Mundial de Endurance. Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer puseram seu e-tron híbrido ao primeiro lugar no circuito de Sakhir, no Bahrein. A Toyota, vencedora no Brasil, abandonou devido a um acidente, depois de já ter enfrentado problemas mecânicos.
*Para encerrar, mais uma vitória de Nelsinho Piquet na Nascar Truck Series. Largando em 16º no oval de Las Vegas, o brasileiro garantiu o primeiro lugar com uma ultrapassagem na última volta sobre Matt Crafton. Nelsinho é o oitavo no campeonato. O outro brasileiro na categoria, Miguel Paludo, terminou a prova em 11º e é o nono na tabela. A ponta do campeonato é de Ty Dillon.
(No Twitter: @rodvs8)
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.