Dudu
Basquete (Pick and Roll)
O rumor ainda está bem morno, mas já começa a se falar nosbastidores da NBA sobre a saída de Steve Nash do Phoenix Suns.
A crise está lançada no Arizona. Time fraco, sem perspectiva dePlayoff e com quatro derrotas em seis jogos na temporada. As coisas realmentenão se desenham muito bem por lá.
A primeira dúvida que está na cabeça dos dirigentes do Sunsé a de que Nash corre o sério risco de não extender seu contrato com a equipe,por isso a vontade de trocá-lo. Mas isso esbarra no simples fato dele ser ídolona cidade e ícone da NBA mesmo sem ter ganho um título.
Os rumores correram, e se falou da ida de Nash para oIndiana Pacers. Quem sairia ganhando com a troca?
A princípio, parece que ninguém. Talvez hoje o Pacersganharia um craque de bola, e poderia chegar mais longe nos Playoffs, mascorreria o risco de Nash não renovar o seu contrato e a equipe de Indianaficaria sem armador para o futuro.
O Suns ganharia Darren Collinson, bela aquisição pensando nofuturo. O jogador é uma bela promessa de Indiana, além de bom defensor, e temtudo para deslanchar nos próximos anos na liga. Tudo bem, a equipe não ganhariatanto assim, mas pelo menos não ficaria de mãos vazias, risco que a equipecorre ficando com Nash até o fim da temporada.
O armador canadense está indo para o seu final de carreira,e com certeza deseja jogar em um time competitivo: Nash não quer fechar suapassagem na NBA sem um anel. New York Knicks e Portland Blazers seriam outrospossíveis destinos para o craque. Até o fim do período de trocas podemos verNash com outra camisa sem ser a do Suns.
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.