Divulgação |
Tênis
O Australian Open teve mais um dia de competições. E foi dia de estreia de brasileiros nas quadras australianas. Vamos a um resumo do dia.
O atual campeão e numero 1 do mundo, Novak Djokovic, estreou de forma arrasadora e venceu com tranqüilidade o italiano Paolo Lorenzi por 3 sets a 0 (6/2 e duplo 6/0). Já Andy Murray, número 4, teve maiores dificuldades, mas derrotou o americano Ryan Harrison por 3 sets a 1, de virada (4/6, 6/3, 6/4 e 6/2). Os brasileiros tiveram estreias distintas. Thomas Bellucci venceu o carrasco israelense Dudi Sela por 3 sets a 0 de forma tranqüila (7/6, 6/4 e 6/3). Bellucci enfrenta o francês Gael Monfils, número 15 do mundo, na próxima rodada. Ricardo Mello venceu de forma tranqüila o espanhol Roberto Bautista-Agut também por 3 sets a 0. O brasileiro tem uma verdadeira pedreira contra o francês Jo-Wilfried Tsonga, número 6 do mundo, na próxima rodada. O outro brasileiro que estreou nas quadras, João Souza, o Feijão, foi derrotado pelo tenista local Matthew Ebden por 3 sets a 0 (6/3, 7/6 e 6/2).
Já no feminino, um dia movimentado. A número 2 do mundo, Petra Kvitova, estreou no torneio sem dificuldades diante da russa Vera Dushevina por 2 sets a 0 (6/2 e 6/0). A mesma coisa aconteceu com a bela Maria Sharapova que atropelou a argentina Gisela Dulko por 2 sets a 0 (6/1 e 6/0). Outra bela que estreou no torneio, Ana Ivanovic, venceu a espanhola Lourdes Dominguez por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3). Já Serena Williams venceu bem a austríaca Tamira Paszek por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). A zebra do dia ficou por conta da derrota da dona da casa, Samantha Stosur, para a romena Sorana Cirstea por 2 sets a 0 (7/6 e 6/3).
Nesta madrugada começa a segunda rodada com jogos de Nadal, Federer, Ferrer, Wozniacki, Clijsters. E amanhã tem mais um resumo.
Parada dura pro Belucci na próxima rodada , mas ele quer manter o costume e perder para um número 250 do mundo.
ResponderExcluir