Os principais campeonatos europeus estão voltando com tudo. Vamos ver quem chega para a briga pelo título e por vagas nas competições europeias
Os melhores jogadores do mundo, os melhores times do mundo, os mais tradicionais estádios. Exatamente, isso tudo já está voltando. Premier League (Inglaterra), Seria A (Itália), La Liga (Espanha) e Bundesliga (Alemanha), são alguns dos principais campeonatos europeus, e novas contratações, e rivalidades afiadas são alguns dos chamativos para essa nova temporada européia que se inicia.
Times tradicionais querem retomar seus anos de glória e outros tentam se manter como potencias. Vamos ver abaixo algumas analises:
Inglaterra -Na terra da rainha, a corrida pelo título está em Manchester. Os rivais City e United entram fortíssimos nessa disputa, que promete ser de tirar o fôlego, igual ao ano passado (O City conseguiu os dois gols do título nos acréscimos da ultima partida, e levou o Etihaad Stadium a loucura).
No lado dos Red Devils, contratações de peso. O artilheiro da temporada passada Robin Van Persie e o japonês Kagawa, destaque do bi campeonato alemão pelo Borussia Dortmund.
Já os Citizens, não vem com uma contratação de peso. Ao contrario da ultima temporada, onde foram os que mais gastaram, contrariando o Fair- Play financeiro da UEFA, trouxeram apenas alguns reforços, e como principal, o jovem inglês, Rodwell.
O Chelsea, atual campeão europeu, corre por trás nessa briga pelo título. Passou a janela de transferências renovando seu plantel, que era bastante envelhecido. Contratações como Eden Hazard, o belga prodígio, e de Marko Marin, são algumas demonstrações de renovação no elenco. Que ainda conta com medalhões como Terry e Lampard.
O Arsenal, Liverpool e Tottenham são times que irão brigar por vagas nas competições européias, e tentarão recuperar seu prestígio, e estragar a festa dos favoritos ao título.
Itália - Na bota, em meio a mais uma crise de manipulação de resultados, a Juventus aparece como a principal candidata ao título. E mesmo assim a Vecchia Signora não está livre da crise no Calcio. O técnico campeão invicto ano passado, deve perder a temporada, por causa de uma suspensão de 10 meses por envolvimento nas manipulações.
O Milan, que seria o time para bater o seus rivais de Turim, teve perdas importantes. Ibrahimovic e Thiago Silva saíram (Ambos para o PSG) e deixaram o rossoneros como um time comum, e sem tantas expectativas para a temporada.
Internazionale corre por trás na disputa pelo escudeto. Com uma renovação em seu elenco, conta com jogadores inexperientes para a competição.
Roma, Napoli, Fiorentina e Udinese brigam apenas por competições européias.
O destaque vai para a equipe de Florença. A Fiorentina fez contratações cruciais para equipe, como Borja Valero, El Hamdaoui, Gonzalo Rodriguez, Aquilani, entre outros que se destacaram pela Europa.
Espanha - Na terra dos campeões mundiais, tudo continua a mesma coisa. Uma abismo enorme entre Real Madrid e Barcelona, para seus demais rivais. Mas mesmo assim, continua sendo uma atração enorme. Muitos curiosos para saber como vai ser o trabalho do novo técnico catalão, Tito Vilanova. E o Real Madrid, de Mourinho, tentando conquistar o bi campeonato.
Na briga por vagas européias, despontam como candidatos: Valencia, Athletic Bilbao, Atlético de Madrid, Málaga e Sevilla. Málaga que todos esperavam que viria fortíssimo para essa temporada com um investimento árabe, está em meio a uma crise, e perdeu jogadores importantes, como Cazorla e Rondon.
Alemanha - Na Alemanha não terá nada novo. Bayern de Munique e Borussia Dortmund vão brigar pelo titulo. Os bávaros, querem tirar a fama de vice que ficou na ultima temporada. Perderam para o Borussia a Copa da Alemanha e a Bundesliga, e a Champions League para o Chelsea, e agora querem voltar a vencer a Salva de Prata, depois de dois anos sem o título nacional.
Por outro lado, o Borussia Dortmund e sua torcida espetacular (a principal da Europa na última temporada), tenta conquistar o tri. Tiveram a perda de Lucas Barrios e Kagawa, mas com a contratação da revelação alemã Reus, e a manutenção de peças importantes como Götze e Lewandowski, é a equipe a bater o Bayern.
Bayer Leverkusen, Borussia Monchengladbach, Schalke 04 e Werder Bremen brigam por vagas nas competições européias.
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.