health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Bruno e Makarova conquistam o US Open em Duplas Mistas


O brasileiro Bruno Soares e a russa Ekaterina Makarova conquistaram o US Open de duplas mistas com virada na final por 6/7, 6/1 e 12/10 derrotando os melhores pelo caminho.


Felipe Mussa - Rio de Janeiro.RJ

Em uma decisão dramática, Bruno e Makarova fizeram um jogo disputado desde o primeiro game contra a tcheca Kveta Peschke e o polonês Marcin Matkowski. O brasileiro e a russa desperdiçaram a chance de conquistar o primeiro set mesmo com uma quebra de vantagem. Mas atropelaram no segundo.

Nas duplas mistas o terceiro set é jogado como Match Tie Break até 10 pontos corridos. Bruno e Makarova tiveram 8 a 5, mas deixaram os adversários virarem, e em um dos dois match points contra, a russa buscou uma bola improvável e Bruno acertou uma devolução que tocou na fita para ganhar moral e garantir o inédita taça para o Brasil.

A parceria de Soares e Makarova foi formada por acaso. O brasileiro tinha combinado formar time com a australiana Jarmila Gajdosova, mas os dois não tinham ranking para atuarem juntos, a lista de participantes é definida pelo ranking combinado dos dois tenistas.

Sem muito treino, Bruno e Makarova venceram alguns dos melhores do circuito, encararam Mike Bryan e Lisa Raymond, cabeças de chave 2 na primeira rodada. Fizeram uma partida incrível e derrotaram os favoritos Bob Bryan (irmão de Mike) e Kim Clijsters, que se aposentou depois do jogo.

Com o título, Bruno Soares se tornou o quito brasileiro a conquistar um Grand Slam. Além dele mais três homens e uma mulher conquistaram torneio tão importante. Maria Esther Bueno (19 títulos), Thomaz Koch (duplas mistas em Roland Garros/1975), Gustavo Kuerten (Roland Garros/1997, 2000 e 2001) e Tiago Fernandes (Australian Open juvenil em 2010).

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.