health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: enfim, definidos!

Depois da complicada prova em Richmond, agora é hora dos playoffs.

(por Rodrigo Vilela)

Depois de 26 corridas, estes são os 12 classificados para o 
playoff final: Serão 10 corridas para se definir o 
campeão de 2012 (foto: nascar.com)
A Nascar já conhece seus doze classificados para o playoff: Denny Hamlin, Jimmie Johnson, Tony Stewart, Brad Keselowski, Greg Biffle, Clint Bowyer, Dale Earnhardt Jr., Matt Kenseth, Kevin Harvick, Martin Truex Jr., Kasey Kahne e Jeff Gordon.

A última vaga foi definida em uma prova confusa e demoraaaaaaaaaaaaaaaaada...

Sim, a corrida de Richmond quase não acontece por causa da chuva. Na verdade, um temporal. A chuva parou 20 minutos após o horário programado para a largada. Um verdadeiro batalhão se empenhou em secar a pista em tempo recorde. Conseguiram. E assim a largada foi dada, com Dale Jr. na ponta. Duas horas depois.

Na volta 152, a chuva voltou a dar as caras. Como era a prova decisiva para a definição dos classificados, todos esperaram pacientemente por mais 51 minutos. Nova bandeira verde 

Nesse bololô todo, quem se deu mal foi Kyle Busch. Não parou durante a bandeira amarela que antecipou a paralisação da chuva e foi perdendo posições por ter se segurado com pneus além de desgastados.

Sonho adiado para 2013. A batalha pela ponta ficou então entre Ryan Newman e Clint Bowyer. Ryan poderia ser o 12º classificado, mas precisava vencer. E o carro 15 de Bowyer simplesmente sumiu do mapa, economizou combustível suficiente para não mais parar e faturou a vitória. Triunfo definido, restava saber quem seria o último classificado aos playoffs. Jeff Gordon assumiu a segunda posição a sete voltas do fim e se garantiu com três pontos a mais do que Kyle Busch, que terminou apenas em 16º.

Agora, os 12 classificados terão sua pontuação elevada para 2000 pontos, além de um bônus de três pontos por vitória para os 10 primeiros. A primeira prova será em Chicago.

Alguém arrisca favorito?

(No Twitter: @rodvs8)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.