health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Merece

Você só fica mais esperto jogando contra alguém mais esperto. Murray aprendeu e mereceu o US Open derrotando Djokovic por três sets a dois em quase cinco horas de jogo.

Felipe Mussa - Rio de Janeiro / RJ

Por muitos momentos ele mesmo disse que teve dúvidas, em cinco horas quem não as tem. Mas o britânico Andy Murray conseguiu superar tudo isso, foi melhor que o sérvio Novak Djokovic na técnica, na vontade e no físico. Depois de quatro finais ele enfim ganhou seu primeiro Grand Slam com 7/6, 7/5, 2/6, 3/6 e 6/2.

Muitos dizem que Murray merecia um Grand Slam pelo jogador que é e que teria vencido outros se não tivesse o “azar” ter jogar na mesma época de Federer, Nadal e Djokovic.

Pelo contrário, e cito o filme Revólver (2006) “Você só fica mais esperto jogando contra alguém mais esperto” e Murray evoluiu muito jogando com os melhores. Talvez não tivesse melhorado tanto se não jogasse contra Federer, Nadal e Djokovic, que venceram absurdos 29 dos 30 últimos Grand Slams disputados antes do US Open.

Muitos méritos para sua parceria com o ex-jogador e agora técnico Ivan Lendl. Nem sempre o melhor treinador é o melhor para qualquer jogador. O estilo de Lendl modificou o jogo e principalmente a cabeça de Murray. Tênis é um jogo mental e sem essa barreira de nunca ter ganhado um Grand Slam, o futuro do escocês promete.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.