health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

22ª giornata da Serie A


Em mais uma rodada prejudicada pela neve, um jogo adiado e outros com horários modificados, muitas surpresas nos placares

Por Arthur Barcelos
Futebol Italiano

A neve atingiu forte a capital italiana (Foto: Bartoletti)
Depois de quatro jogos adiados e vários outros atrapalhados graças à nevasca que tem atacado a Itália, a Lega Serie A, se preveniu e realizou as partidas em horários que favorecessem o acontecimento dos jogos, sendo assim, com apenas um jogo adiado (Cesena-Catania). E apesar da neve, vários jogos bem movimentados, não só no placar, mas as partidas em si. Entretanto, quatro jogos acabaram terminando no zero. Que resultou uma média de dois gols/jogo.

No jogo mais cedo da rodada, Genoa e Lazio se enfrentaram no Luigi Ferraris, na Ligúria (região litorânea ao noroeste italiano), e fizeram um jogo emocionante. Desde que chegou à Gênova, Pasquale Marino tem armado equipes bem ofensivas, geralmente no 4-2-1-3, sufocando os adversários com a marcação adiantada, aliada a constante busca do gol. Tanto que, com 25 minutos já vencia por 2-0, graças aos tentos de Palacio e Jankovic. Ainda ampliou logo no início do segundo tempo, novamente com Jankovic. Porém, como tem acontecido com o time de Marino, apresenta vários problemas defensivos. E, com vantagem construída, os grifoni acabaram relaxando no decorrer da etapa final. Então Ledesma descontou aos 09’, e o time da capital se lançou ao ataque, buscando o empate, mas desperdiçou várias chances, conseguindo o segundo tento apenas aos 45’, com González. Já era tarde demais para o empate. Com os três pontos, o Genoa segue sua recuperação na tabela e chegou aos 30 pontos, ocupando a nona colocação, enquanto a Lazio se manteve em quarta, na zona da UEFA Europa League, com 39 pontos.

Jankovic foi decisivo no triunfo do Genoa, contribuindo com dois gols (Foto: Getty Images)
Em seu estádio, a Juventus dominou de ponta a ponta o jogo contra o Siena, porém “esqueceu-se” apenas de que é preciso marcar gols para vencer. E foi o que aconteceu. Várias chances perdidas pelo time bianconero diante de sua torcida, enquanto o time da Toscana jogou fechadinho em seu campo, contando com a ótima atuação de Pegolo, que de fato, pegou tudo, frustrando Vucinic, Matri, Quagliarella e Borriello. Com o empatezinho em casa, a Vecchia Signora se mantém na liderança, com 45 pontos, e segue invicta na temporada (12V e 9E).

O artilheiro Matri lamenta uma das várias chances desperdiçadas (Foto: LaPresse)
Em outro 0-0 envolvendo times que brigam pelo título e vaga na UEFA Champions League, Milan e Napoli fizeram um jogo aquém das expectativas. Muito pelo fato da proposta de jogo napolitana, jogando retrancada e tentando sair em contra-ataques. Já o Milan, criou boas chances, mas não contou com um Ibrahimovic inspirado, que ainda seria expulso após acertar soco no rosto de Aronica (suspensão de três jogos), e que viu um Robinho perdendo gols. Com isso, os rossoneri seguem na vice-liderança, um ponto a menos que a Juve. Já o Napoli de Mazzarri, continua sem bons resultados na Serie A e se mantém na sétima colocação, com 31 pontos.

Irônico, Ibrahimovic foi expulso por Rizzoli (Foto: Getty Images)
No Olímpico de Roma, o time da casa massacrou a Inter, em todos os aspectos. A equipe de Luis Enrique deitou e rolou para cima dos comandados de Ranieri. Os gols foram marcados por Juan e Borini na primeira etapa, Borini, novamente e, o quarto saiu com Bojan. Após revés (4-2 Cagliari), a Roma dá continuidade a sua recuperação, enquanto a Inter, antes invicta a sete jogos (sete vitórias), não conquista pontos a três jogos. Os giallorossi ainda seguem em sextos, porém, com um ponto a menos que os nerazzurri, na quinta colocação (35 pontos).

O trio Totti-Borini-Lamela arrasou com o sistema defensivo da Inter (Foto: Getty Images)
Em outro jogo decisivo para a continuidade do campeonato, a Fiorentina chegou à sua segunda vitória seguida, dessa vez em cima da Udinese, vencendo por 3-2. Os gols foram marcados por Jovetic (2x) e Cassani para a Viola e, Di Natale (artilheiro da Serie A com 16 gols) e Torje para os friuliani.

Jovetic (o segundo da esquerda para direita), comemora com seus companheiros sua doppietta (Foto: Getty Images)
Outros resultados da rodada: Chievo 1-2 Parma, Lecce 0-0 Bologna, Novara 0-0 Cagliari, Palermo 2-1 Atalanta e Cesena-Catania (adiado).

Seleção da rodada: Pegolo (Siena); Cassani (Fiorentina), Juan (Roma), Balzaretti (Palermo); Jankovic (Genoa), Gazzi (Siena), Pjanic (Roma); Totti (Roma); Jovetic (Fiorentina), Borini (Roma), Miccoli (Palermo). Técnico: Luis Enrique (Roma)

Confrontos da próxima rodada (23ª): Lazio-Cesena (09/02, quinta), Udinese-Milan (11/02, sábado), Cagliari-Palermo (11/02), Atalanta-Lecce (12/02, domingo), Catania-Genoa (12/02), Inter-Novara (12/02), Parma-Fiorentina (12/02), Bologna-Juventus (12/02), Napoli-Chievo (13/02, segunda) e Siena-Roma (13/02).

Jogos adiados: Catania-Roma (08/02 - 18ª), Atalanta-Genoa (15/02 - 21ª), Parma-Juventus (15/02 - 21ª), Bologna-Fiorentina (21/02 - 21ª) e Siena-Catania (22/02 - 21ª).





Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.