Situações complicadas precisam de planejamento, não de atitudes desesperadas
Franck Assunção não seguirá na Colina |
Nos últimos dias surgiram notícias falsas ligadas ao clube, na imprensa italiana. Assunção não apareceu na sede e nem falou de trabalho nas ligações(duas!) com Dinamite e Mandarino. A decisão é acertada, porém impulsiona reflexões.
Desde a saída de Rodrigo Caetano, os problemas apareceram. O trabalho de Rodrigo tem sido excepcional por onde passa, no entanto o Vasco é muito grande para depender de um diretor, um jogador ou um ídolo, quer quem seja. Passou. Porém a situação delicada não pode implicar em atitudes desesperadas, como a envolvendo Franck.
Acredito que há alternativas para um cargo como este. Processo seletivo de profissionais, por exemplo. Algo parecido com o que ocorreu no marketing do Botafogo. E até o investimento em grandes nomes, como o São Paulo tem feito com Roberto Justus. No entanto, sabemos que as gestões de clubes são impregnadas de conselheiros e sócios tradicionalistas e privilegiados.
Resta a Dinamite não se desesperar na adversidade. O vasco vive um momento excepcional no que se refere a futebol em si. Resgatou o apoio e confiança da torcida. Consegue, com todas dificuldade, mesclar jogadores renomados de qualidade e jovens talentos. Dá crédito ao seu treinador e participa da "politicagem" do futebol brasileiro. Que a experiência de um mês com Franck Assunção não se repita.
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.