Pedra no caminho de muitos jogadores, a Copa do Mundo tenta diminuir a importância de craques no futebol.
Por: Yan Correa
Rio de Janeiro/RJ
Jogadores extraordinarios sofrem uma mancha em suas carreiras, criadas injustamente. Outros jogadores, com muito menos qualidade, e grandeza para a historia do futebol, tem o titulo, e não são lembrados por isso depois de encerrarem sua carreira.
Veja os nomes de grandes jogadores que não conquistaram a Copa do Mundo, e reflita se realmente a Copa do Mundo pode separar craques.
Puskas- Para muitos se igualaria a Pelé e Maradona. O hungaro foi vice campeão do torneio em 1954, em uma das finais mais injustas de todas, sendo derrotada para a Alemanha Ocidental. Puskas jogou no Real Madrid e conquistou 2 titulos europeus.
Zico, Socrates, Falcão- Participaram da Copa do Mundo de 1982, e fizeram parte da seleção considerada a melhor de todos os tempos. Foram eliminados pela Italia frustrando a todos. Em 1986, Zico teve uma outra oportunidade de conquistar o titulo. Perdeu o penalti decisivo contra a França, e foi eliminado.
Roberto Baggio- Foi eleito o melhor jogador do mundo em 1993. Chegou a final da Copa do mundo de 1994, e perdeu o penalti na decisão. Ficou conhecido pelo erro na final, e não pelo que fez na sua carreira. Foi campeão europeu, e fez historia pela Juventus.
Di Stefano- O argentino, que fez historia no Real Madrid na decada de 50 e 60, não conseguiu o titulo mundial. Hoje é presidente de honra do Real Madrid.
Eusebio- O portugues é outro que pra muitos se iguala a Pelé e Maradona. Foi 2 vezes campeão europeu com o Benfica. Quase conquistou o titulo da Copa do mundo em 1966.
Platini- Junto com Zidane, o melhor jogador francês da historia. Só que Zidane foi heroi do unico titulo dos Bleus em 1998. Platini conquistou uma Eurocopa pela França, e um titulo europeu pela Juventus. Hoje, Michel Platini é presidente da UEFA.
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.