LE na SP Indy 300: Hélio: "Will Power não é invencível"
Pilotos brasileiros que vão disputar a SP Indy 300 acreditam na vitória e fazem coletiva bem descontraída
Hélio Castroneves destacou sobre a prova e afirmou que brasileiros têm chance de vitória.
(FOTO: Fernando Alves Firmino)
(FOTO: Fernando Alves Firmino)
De Cleyton Santos*
em São Paulo-SP
Os pilotos Bia Figueiredo, Hélio Castroneves, Rubens Barrichello e Tony Kanaan participaram de disputada coletiva de imprensa no Anhembi, falando sobre suas expectativas para a SP Indy 300, prova que vai ocorrer na tarde deste domingo, em São Paulo. E Helinho destacou que é possível bater Will Power, atual bicampeão da prova.
Foram pretensões distintas dos quatro pilotos: Bia Figueiredo que só vai correr a etapa de São Paulo e as 500 Milhas de Indianápolis pela Andretti, afirmou que vai tentar buscar o máximo do carro, e que espera bons resultados em ambas as etapas. Ela ainda afirmou que o FW12 é um carro que ela percebe que uma das principais características é a forma de seu volante, que é pesado, e faz com que o movimento de pulso se torne maior, coisa também destacada por Tony Kanaan.
Tony destacou que o início de temporada não foi tão bom por conta de seus abandonos em St.Petersburg e Barber, mas o resultado na última etapa em Long Beach o animou para buscar grandes resultados.
Um fato que destoava da coletiva era o bom humor da dupla Tony Kanaan/Rubens Barrichello. A dupla da KV Racing, que se conhece desde os 10 anos de idade, segundo Barrichello, proporcionou vários momentos de bom humor na coletiva.
Em relação a Barrichello, ele usa o mesmo discurso de ser novato. Realmente é um ano de aprendizado para Rubens, e ele ainda disse que ele está com um ânimo de novato mesmo, e que ele realmente esperava que a adaptação para a IndyCar fosse complicada, mas crê que o maior problema seja justamente a falta de conhecimento dos circuitos.
Em relação as pistas ovais, Rubens está se mostrando ansioso para fazer o primeiro treino no oval do Texas, dia 6, e que na sequência já vêm as 500 Milhas, logo, ele está com muita expectativa acerca da prova.
Já Hélio Castroneves respondeu várias questões como a troca de Brian Barnhart por Beaux Barfield como comissário da IndyCar. Hélio viu que a relação dos pilotos com Barfield é mais tranquila, principalmente em relação as bandeiras amarelas. "Barfield deixa a coisa fluir", destaca Castroneves.
Outra coisa muito importante que ele afirmou é em relação a Will Power. Como Emerson Fittipaldi afirmou na primeira coletiva que os pilotos brasileiros iriam bater Will Power, o Leitura Esportiva perguntou o que o piloto australiano tinha de diferencial em relação aos outros pilotos, por conta de seu desempenho em pistas mistas.
Hélio afirmou que o australiano consegue tirar velocidade de trechos em que ninguém pensava, mas que ele não é invencível, e que eles sabem de erros que o australiano comete.
No geral, há muita expectativa dos quatro pilotos em chegar em primeiro. Só não é maior do que a vontade de fazer a reta da Marginal Tietê a 300km/h, para Rubens Barrichello. "Vai ser a melhor sensação da minha vida, rasgar a Marginal Tietê a 300km/h e sem radar", afirmou Rubens, no momento mais engraçado de toda a coletiva.
Rubens Barrichello, Hélio Castroneves, Tony Kanaan e Bia Figueiredo e ao centro, o troféu da prova, desenhado pelo artista plástico Paulo Soláriz
(FOTO: Fernando Alves Firmino)
(FOTO: Fernando Alves Firmino)
*Jornalista está presente na cobertura da SP Indy 300
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.