health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Brasileirão 2012 pode ter menos clássicos



Nos pontos corridostodos os jogos têm sua importância, no entanto os clássicos possuem um gostinhoespecial. Prova disso são as disputas da última rodada, que ficaram ainda maisapimentadas por serem
derbys locais,na maioria das vezes.

Mas no ano que vempoderemos ter menos jogos com confrontos locais. Minas Gerais é o estado quemais perderá na próxima temporada, pois o América/MG irá jogar a Série B, e aíjá se vão dois jogos. Santa Catarina, com o rebaixamento antecipado do Avaí,perderá seu clássico, que só ocorreu três vezes (e ocorrerá pela quarta nodomingo) na primeira divisão nacional, sendo as duas primeiras nos primórdiosdo campeonato, em 1976.

E mais dois importantesclássicos podem deixar a elite do futebol brasileiro em 2012. Enquanto oCruzeiro só depende de si, em jogo contra o rival Atlético/MG, para se manterna Série A de 2012, o Atlético/PR precisa vencer o Coritiba e ainda torcer por tropeçosdo Ceará e da Raposa. Desses dois clássicos, pelo menos um não estará presente nopróximo ano, e ainda existe a possibilidade disso acontecer com os dois.

Mas as quatro equipesque conquistaram o acesso á Série A farão quatro clássicos no ano que vem. APonte Preta é a única que não fará nenhum derby,mas a Portuguesa terá três desses confrontos, com os vizinhos São Paulo,Palmeiras e Corinthians. O outro clássico será entre pernambucanos Sport eNáutico, que subiram juntos.

Portanto, para quetenhamos a mesma quantidade de clássicos em 2012, os nordestinos do Cearáprecisam cair, para que Cruzeiro ou Atlético/PR se salvem. Caso o Vovô semantenha na Série A, e consequentemente os outros dois caiam, a quantidade de derbys em 2012 será menor.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.