health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Nordeste pode ter seu maior número de representantes na era dos pontos corridos

O povo do Nordesteainda tem muito em jogo na primeira divisão do campeonato brasileiro desse ano.Enquanto o Bahia já escapou do rebaixamento e ainda tem chances de beliscar umavaga na Copa Sul-Americana, o Ceará está na briga para se manter na Série A em2012.

E se o Vovô conseguirmanter essa vaga, o Nordeste terá pela primeira vez na era dos pontos corridos quatroclubes na primeira divisão nacional, pois Náutico e Sport estiveram, ao lado dePortuguesa e Ponte Preta, nas quatro primeiras colocações da Série B,garantindo o acesso.

Até então o a maiorquantidade de clubes da região na elite do futebol nacional era de trêsequipes, fato esse ocorreu em 2003, com Vitória, Fortaleza e Bahia, 2007, comSport, Náutico e América de Natal, e 2008 e 2009, em ambos com Vitória, Sport eNáutico. Vale lembrar que na primeira edição o número de vagas era maior, eram24 times.

Já os pioresdesempenhos dos nordestinos ocorreram em 2004 e 2005, quando tiveram apenas umrepresentante na elite, foram eles Vitória e Fortaleza, respectivamente. Em2006 foram duas equipes, o remanescente Fortaleza e o pernambucano Santa Cruz.

O problema é que se oCeará ficar na primeira divisão, o Bahia não vai para a Sul-Americana. O Vovôprecisar vencer o Bahia em Pituaçu, ou empatar, mas esse resultado só serviriase o Atlético/PR não vencesse o Coritiba e o Cruzeiro tomasse uma goleadahistórica do Atlético/MG. E para que o Tricolor da Boa Terra consiga a vagapara a competição internacional, precisa vencer e ainda torcer para queAtlético/MG e Atlético/GO percam seus jogos, ou, no máximo, os goianos empatemcom o já rebaixado América/MG, mas com isso o Bahia precisaria aplicar um surramemorável em cima dos cearenses.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.