health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

O Boca está chegando!

Foto: Clarin.com

Com o título nacional no bolso, o Boca já pensa no futuro. Um dos objetivos da equipe de Falcioni será a Copa Libertadores, certame que o clube da capital argentina não joga desde 2009. Depois de anos de ausências, Riquelme e companhia voltarão a jogar o torneio internacional e já possuem uma chave definida, a 4. O sonho maior é conquistar o torneio pela sétima vez e, assim, igualar a marca do rival Independiente, até o momento o maior vencedor da competição.

Quais serão os adversários na primeira fase? O rival a ser batido é o Fluminense, terceiro colocado no Brasileirão e responsável por eliminar a equipe xineize em 2008. Outro do grupo é o Zamora de Venezuela, que jogou a Libertadores duas vezes e em ambas acabou eliminado na primeira fase. A quarta equipe do chaveamento ainda não está definida. A vaga será ocupada por Arsenal de Sarandí ou pelo Sport Huancayo – terceiro colocado no Peru – que disputarão uma repescagem no sistema ida e volta, em janeiro.

Projetando o Boca 2012, Rolando Schiavi surge como uma espécie de amuleto. O zagueiro já acumula 27 partidas sem derrotas. E sobre reforços? Isso ainda não está sendo discutido no Bombonera. Tudo porque Daniel Angelici assumirá a presidência do clube no dia 15. A partir daí será outra historia.

Por enquanto, em meio aos festejos, Juan Román Riquelme, o capitão, desconversa: "Nos perguntaram tanto quando seríamos campeões, e hoje somos campeões. Cabe a nós festejar. Não nos perguntem pela Libertadores. Não posso pensar mais adiante. Agora temos outro Natal para comemorar e passar bem". Mas quando Riquelme analisou seu desempenho, afirmou: "Acredito que fiz um bom campeonato, no meu entender igual a Libertadores 2007, quando fomos campeões". Boca e Román voltam a Libertadores. E o meia foi o grande destaque daquela campanha vitoriosa, que culminou com o Boca dando a volta olímpica contra o Gremio em plena Porto Alegre. Será que Boca Jrs e Roman Riquelme conseguirão repetir tal feito?

Este texto é uma adaptação de uma matéria retirada do site Clarin.com

@wilson_hebert

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.