health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Polêmicas a parte, Corinthians é campeão com merecimento!

Foto: Adriano Vizzoni/Folhapress

Não foi um time de futebol vistoso ou exemplar. Não foi um conjunto de craques, longe disso, até. Também não foi uma campanha soberana, absoluta. Mas foi a mais vitoriosa. E isso sepulta qualquer questionamento técnico e tático. Foi o time que mais venceu, que permaneceu por mais tempo na liderança. E que terminou a competição em primeiro lugar. Foi o bastante. Ponto. Campeão!

O que chama a atenção do campeão brasileiro de 2011, é que não houve ‘o craque’. Se perguntarem qual o principal nome dessa conquista, pararemos pra pensar... E a resposta não virá. Porque na verdade, a figura central dessa conquista foi exatamente o bando de loucos. O bando que lotou os estádios, empurrou o time e, até quando criticava o seu treinador, estava lá para berrar. O bando que correu dentro de campo. Que fez um espetacular início de competição e que conseguiu manter, a maior parte do tempo, o time na liderança. Claro que isso se deveu também por incompetência dos adversários... Mas se os outros não possuíram capacidade para arrancar a primeira colocação do Timão, não é o ‘campeão dos campeões’ que deve ser o culpado.

E com relação a nomeação de Andrés Sanchez ao cargo de diretor da CBF, foi sim num momento péssimo, mostrando uma manobra pra lá de questionável, que quando pensamos nos motivos, tornam-se mais questionáveis ainda. Entretanto, isso ainda não pode ser considerado o bastante para duvidar da consagração corinthiana. A prova disso é a pressão que o técnico Tite foi obrigado a conviver durante a maior parte das 38 rodadas do Brasileirão. Se o seu time estivesse mesmo sendo beneficiado, porque torcida e imprensa insistiriam em pedir sua saída? Pois é, pediram porque viram algo de errado. E certamente não o fizeram impulsionados em supostos erros de arbitragem a favor do Corinthians.

Mas o que para muitos era apontado como uma equivocada administração técnica, se transformou numa caminhada rumo ao título. Rumo ao penta. Rumo à contemplação da melhor e maior homenagem possível a um grande ídolo do Timão.

Salve o Corinthians!
Salve o Dr. Sócrates!
Que descanse em paz...

Por @wilson_hebert

Um comentário:

  1. Wilson Hebert define como poucos o que foi o título do Corinthians, até agora a análise mais perfeita que vi, com total imparcialidade e justiça. Parabéns pelo novo blog e sucesso!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.