health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Basquete para todos os gostos em março


Ligas americanas e NBB vivem momentos de definição

Pedro Muxfeldt
Rio de Janeiro/RJ


Foto: http://www.nationalledger.com/

Olá, galera do Leitura Esportiva! Essa é minha primeira postagem aqui no blog. Será um prazer comentar e debater com todos vocês o basquete nacional e internacional.
Minha estreia, aliás, não poderia ocorrer em melhor momento. É nessa segunda quinzena de março que as ligas norte-americanas e, com a criação da Liga Nacional de Basquete há quatro anos, a brasileira chegam em seus momentos de definição.

No basquete universitário americano vivemos a Loucura de Março (March Madness). As 64 equipes selecionadas pela NCAA disputam o título em ginásios lotados por torcedores apaixonados e partidas emocionantes. Os favoritos desse ano são os times de Kansas, Michigan State, Syracuse e North Carolina, porém o formato de jogo único durante todo o torneio dá brecha para muitas zebras.
E a emoção começou cedo esse ano. Ontem, ainda pela repescagem do torneio, Kentucky perdia por 16 pontos a cinco minutos do fim do jogo para Mississipi mas conseguiu a virada heróica. Na plateia, ninguém menos que o presidente Barack Obama acompanhado do primeiro-ministro britânico David Cameron.

A liga profissional americana também vive dias de loucura. A 48 horas do fechamento da janela de trocas, os boatos e rumores pipocam por toda a parte e as projeções para o restante do campeonato estão suspensas até lá. Grandes nomes como Pau Gasol, Dwight Howard e Rajon Rondo podem mudar de endereço e bagunçar o panorama da competição.

Já aqui no Brasil, a fase de classificação termina em 5 de abril e com um regulamento que manda 12 dos 15 times para o mata-mata, quase todas as equipes ainda sonham com uma vaguinha nos playoffs. Minhas apostas são Pinheiros, Brasília e Flamengo – nessa ordem –, correndo por fora vêm São José, Uberlândia e Franca.

Por hoje é só, pessoal! Espero que esse nosso primeiro texto tenha dado uma visão geral dos temas a serem tratados daqui em diante. Pretendo no final de semana, caso o mercado fique aquecido, comentar as transações na NBA. Critiquem bastante, sugiram outras pautas e até, quem sabe, elogiem. Forte abraço!

9 comentários:

  1. Gostei muito da sua visão, parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, futuro jornalista!

    ResponderExcluir
  3. Grande garoto! Ótima cobertura esportiva traduzida num belo jeito de escrever. Parabéns, primo!

    ResponderExcluir
  4. Bela estreia.
    Texto conciso,objetivo e muito informativo.
    Você vai muito longe, garoto!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Pedro, gostei do seu modo de informar, que, mesmo para os que se iniciam no interesse pelo basquete, a notícia chega clara, segura e leve. Parabéns, cara!

      Excluir
  5. Léia Andrade Batista dos Santos22 de março de 2012 às 18:01

    Parabéns Pedro!Futuro Grande jornalista!

    ResponderExcluir
  6. É de arrepiar. Garoto novo acertando em cheio.Ah, eu queria ter um neto assim!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.