health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: Na raça

Em uma corrida que foi decidida na última curva, Marcos Ambrose vence e continua vivo no campeonato

(por Rodrigo Vilela)

Foi sofrido, mas ele venceu! (foto: nascar.com)
Este foi um fim de semana sem nenhuma corrida das três principais categorias do esporte a motor mundial (Fórmula 1, Indycar e MotoGP).

Portanto, coube a mim, narrador esportivo da Rádio Show de Bola, transmitir pela primeira vez em uma rádio a Nascar. E, logo de cara, o circuito de Watkins Glen, usado pela Fórmula 1 nos anos 70.

Bom, as emoções cessam por aí.

A largada foi tranquila demais se tratando de Nascar. Juan Pablo Montoya, o pole, perdeu a liderança ainda na primeira curva. Abandonaria mais tarde, com problemas de motor.

Àquela altura, Kyle Busc era senhor absoluto da prova, com uma excelente estratégia. Busch carregava consigo Brad Keselowiski e Marcos Ambrose. Outro que se recuperava de uma péssima posição de largada era Dale Earnhardt Jr. Sua corrida ficaria prejudicada devido à estratégia.

Embora houvesse ultrapassagens (e um pneu saindo do carro de Kurt Busch), a prova foi um tanto sonolenta e não teve o que a Nascar tem de melhor, ou seja, as disputas roda a roda. Tudo isso foi guardado para a última volta, quando Kyle Busch tentou se segurar na ponta, mas foi tocado por Brad Keselowiski. Detalhe: ambos, mais Ambrose, foram para a área de escape para se livrar de um retardatário.

As curvas finais foram testemunhas de uma verdadeira batalha entre Brad e Marcos. Ambos disputaram posições com toques na pista, na zebra, na área de escape, na grama e até mesmo usando o guard-rail.

Na última curva, o australiano número 9 se deu melhor e conquistou o triunfo da prova realizada nos arredores de Nova York.

Ambrose é o 17º no campeonato e ainda busca vaga no top-10. Lembrando ao leitor que a Nascar usa do sistema eliminatório nas 10 últimas provas para definir o campeão, o que significa que apenas os 10 melhores se "classificam" para a disputa do título.

O líder é Jimmie Johnson. O piloto número 48 se beneficiou do péssimo resultado de Dale Jr. para assumir a dianteira e praticamente confirmar presença na fase final do campeonato.

E como é bom ver uma corrida com disputas acirradas, sem frescuras ou receios de punição, onde os pilotos buscam o limite sem extrapolar os limites das regras. Aprende, Fórmula 1!!

(Twitter: @rodvs8)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.