health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Contos Olímpicos: Dois dias, dois atos

A marcante vitória norte-americana e a partida histórica entre Federer e Del Potro destoaram das outras emoções das Olimpíadas



Roger Federer e Juan Martin del Potro simbolizaram o termo "espírito olímpico",  na quadra central do All England Club (AFP)
por Cleyton Santos
de São Paulo

Foram históricos, alucinantes, claudicantes este últimos dias que até acabei atrasando o texto de sexta-feira que, claro peço desculpas aos leitores. Quinta e Sexta-feira foram os dois únicos dias aonde todos os complexos esportivos funcionaram integralmente, e com interesse do público brasileiro.

Vimos a história sendo reescrita recorde-a-recorde por este timaço dos EUA, que busca se bancar como o novo Dream Team, e passou o caminhão em cima da Nigéria - que vale destacar que ela ainda jogou bem também! Time nigeriano é bom ofensivamente. Mais dois pontos da Nigéria e teria batido a pontuação brasileira no jogo contra a Rússia, realizado no mesmo dia.

Em noite iluminada de todo o time, os EUA dizimaram um recorde que existia há 20 anos: O de equipe que fez o maior número de pontos em uma única partida, que pertencia ao Brasil, em 1988. Os 138 pontos que Oscar e companhia aplicaram no Egito viraram coisa de criança se comparados aos 156 pontos dos americanos.

Ah, e alguns detalhes interessante: Vimos um time masculino de basquete com porte de medalha (nunca foi tão bom perder pra Rússia, agora dependendo do chaveamento, pode deixar os norte-americanos pra enfrentar em uma hipotética final) e o feminino (futebol e basquete) pagaram vexames históricos.

Agora a outra história, trago da quadra central do All England Club. Roger Federer se virou em uma tormenta, quando Juan Martin del Potro venceu o 1ºset da semifinal olímpica. Deve ter lembrado de Atenas, de Pequim e até do US Open, que perder pro próprio argentino. Mas se recuperou e levou um 3ºset excitante do primeiro ao último ponto. Jogaço. Uma das cenas da semana.

O abraço estre eles, logo após o término da partida, com ambos chorando (Federer pela oportunidade inédita de ganhar em simples; Delpo pela derrota em um jogo que esteve em suas mãos), foi uma das diversas cenas da semana 1 dos Jogos Olímpicos de Londres.
Federer e Delpo simbolizaram de vez o que é o espírito olímpico.


---
CURTINHAS:

- Sobre Felipe Silva e Mayra Aguiar: Do "Baby", eu não esperava uma medalha confesso, mas ele foi muito bem, já a Mayra acredito que tenha ficado com aquele sentimento de que poderia ter ido melhor, mas para uma atleta de 21 anos, é um excelente resultado;

- Brasil enfrenta Honduras... não vô me surpreender com vaga do time da América Central, e a consequente queda de Mano Menezes;

- Jogadora pedir tapa na cara?  Sim, isso aconteceu, logo após a eliminação do Brasil no basquete feminino, em plena coletiva de imprensa! Das duas uma: Ou é ironia ou está pedindo mesmo;

- Sobre Cielo e Fratus, digo que: A final foi de nível baixo, se compararmos com 2008 (mas como foi bem lembrado por Marcus Lellis, era na época dos super-maiôs). Mas a distância de Manaudou para o resto foi gigante: dois décimos em uma prova de 50m é tempo demais;

- Sobre Thiago Pereira: Perfeito nos três primeiros estilos, mas horripilante no nado livre. Tinha vantagem de 1.1s do 3ºcolocado nos 400m medley quando começou o modo crawl; chegou em segundo por 0.02 quando acabou.
Já nos 200m medley, virou em 2º de novo, só que aí, não teve forças e terminou em 4º, pela 2ª vez seguida;

- Hugo Hoyama perde por equipes, mas ainda assim, ele quer continuar a jogar. Ele disse que a equipe brasileira necessita dele. E não é que ele tá certo. Não houve renovação (continuam os mesmos) e com isso, a equipe não mantêm um nível técnico aceitável;

- Pra muitos, a Olimpíada começa quando o Atletismo aparece... Portanto, que comecem os Jogos, não é verdade?

---
CURIOSIDADE:

Você sabia que do 4º ao 8º colocados, os atletas recebem um diploma olímpico? Pois é, isso acontece, e era muito destacado na Argentina, aonde o país ainda não conquistou medalhas em Londres. Duvida? Veja o link do LaNación, que comenta o 6º lugar do atleta Germán Lauro, no lançamento de peso. (OBS: Prestem atenção no textinho que vêm logo abaixo do título)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.