health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Contos Olímpicos: Ah, mulheres...

Em dia de provas delas, ninguém esperava tamanho desnível. Perder da Coreia foi de doer... 


por Cleyton Santos
de São Paulo

Fabiana parou no muro sul-coreano; derrota expôs a equipe feminina do ridículo (AFP)

Esta quarta-feira olímpica que foi conhecido como o "dia do quase", considerei mais como o dia do "fracasso feminino" em Londres. Tiago Camilo quase foi bronze no judô, Cesar Cielo quase pegou medalha nos 100m livre, por exemplo. Mas a quarta literalmente não era o dia "delas". Em nenhum esporte, diga-se.


Tudo começou cedo, com a brasileira Ana Luiza Souza Lima, ficando em penúltimo (se bem que a tabela da organização mostra ela em último), na prova da pistola de 25m. Ninguém imaginava que seria um presságio.


Depois veio o judô, com Maria Portela perdendo para a colombiana Yuri Alvear, que acabou conquistando o bronze. Aliás, o judô vai pressionado para os últimos eventos. Se esperava seis medalhas, sendo uma de ouro (a própria CBJ esperava isso); a de ouro veio, mas as medalhas minguaram e o resultado está abaixo do esperado.


Na sequência, o basquete. A equipe brasileira, comandada por Luis Cláudio Tarallo não teve consistência para pensar em ganhar da Austrália, de Lauren Jackson. Mas tudo bem, da equipe brasileira feminina de basquete ninguém esperava muito mesmo, já que o próprio treinador havia dito ainda na pré-convocação que o trabalho era bem mais focando pra 2016. O pior viria depois...


Final de noite em Londres; de tarde no Brasil. O Brasil, amplo favorito, enfrenta a Coréia do Sul, que não vence o Brasil há dez anos. Jogo pra aproveitar e recuperar moral após a derrota contra os Estados Unidos. Não foi bem isso que aconteceu.


Falhas táticas que beiravam o ridículo e um bloqueio meramente sustentável das sul-coreanas faziam o time brasileiro perder a concentração...e a linha.


Um 25/23, 25/21, 25/21. Perder em sets diretos contra uma equipe pra quem não se perdia há dez anos é, no mínimo, pra se pensar.


Após a partida, as jogadoras choraram, como se a equipe tivesse sido eliminada. Sentiram o baque, sentiam a cara bater no chão. Estão grogues, a um passo de serem nocauteadas, diria.


Alguém pode me explicar o que aconteceu com as mulheres em Londres?


CURTINHAS:


- Poderia falar do futebol, mas sinto muito...futebol será assunto mais pra frente, daqui a uns dois dias, respectivamente)


- Que grande vitória do Marcelo Melo e do Bruno Soares, rapaz! Excelente resultado!

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.