health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: Saindo por cima


Casey Stoner correu medicado em Indianápolis e fez todos se renderem à sua capacidade

Por Rodrigo Vilela


Casey Stoner chega aos boxes e é aplaudido por toda a equipe
Repsol - com merecimento (foto: motogp.com)
Ele superou as expectativas.

Ele contrariou os médicos.

Depois da terrível queda nos treinos classificatórios, Casey Stoner desafiou a si mesmo e correu em Indianápolis.

"Rodrigo, ele é maluco". Exatamente.  Sua lesão no tornozelo não foi tão grave quanto a lesão no pulso que Nicky Hayden, da Ducati, teve ao cair também na qualificação.

Mesmo assim, parecia impossível o atual campeão do mundo participar da prova deste último domingo. Mas ele foi.

Tudo bem, não daria para brigar pela vitória - que ficou com seu companheiro de equipe, Daniel Pedrosa - muito menos brigar com Jorge Lorenzo pela segunda posição.

Mas somente o fato dele ter largado em sexto e chegado em quarto, inteirinho tomado pelas infiltrações que tomou antes da corrida, já mereceria um troféu.

Ao final da prova, emocionados pelo esforço de seu pupilo, os integrantes da Repsol - e das outras equipes também - começaram a aplaudir o australiano em seu retorno aos boxes, depois de receber a bandeirada. Nada mais merecido.

São atitudes como essa que me permitem dizer que, depois de Valentino Rossi, Casey Stoner é o melhor piloto do grid atual.

Ah, se a Honda de 2012 fosse tão boa quanto a Yamaha...

Pit stop:


*A prova foi tranquila para Daniel Pedrosa. Mesmo com a pressão que Jorge Lorenzo ameaçou fazer na parte final da prova, o espanhol soube responder à altura e conquistou mais uma vitória na temporada. Andrea Dovizioso segue em estado de graça com a sua Tech3 e completou o pódio. Mas, além de Stoner, outro destaque foi Yonny Hernandez, da Blusens, que terminou como a melhor CRT, em nono lugar, melhor resultado da equipe que faz sua estreia na MotoGP;


*Aliás, sobre destaques, mesmo abandonando por problemas de motor, Ben Spies convenceu. Liderou boa parte do tempo que esteve na pista. Tomara que não seja tarde demais, já que ele não tem vaga certa para 2013 - seu assento na equipe Yamaha será de Valentino Rossi, que mandou a bicicleta da Ducati para a ponte que partiu;


*A Moto2  não reservou grandes surpresas. Marc Marquez assumiu a liderança na primeira volta e sumiu do mapa. Pol Espargaró foi o segundo, com Julian Simon completando o pódio totalmente espanhol. Eric Granado terminou em 26º;


*Na Moto3, não podemos dizer que a corrida foi morna. Pelo contrário: a disputa entre os ponteiros durou a corrida toda e teve seu ápice na última volta, quando Luis Salom assumiu a dianteira. Na última curva, desesperado, Maverick Viñales tentou por fora, pegou sujeira e caiu, abandonando a prova. Sandro Cortese, o líder do campeonato, agradeceu a burrada do espanhol e terminou em segundo, logo à frente de Jonas Folger - que saiu de 15º para terceiro;


*Para encerrar, nossos parabéns a Nelsinho Piquet, que conquistou sua primeira vitória na Nascar Truck Series. Andando na frente boa parte do tempo, o brasileiro acabou parando em 15º depois de se envolver em um toque com Kurt Busch. Voltou a ficar entre os cinco primeiros e economizou combustível, de forma que sua última parada foi a 43 voltas do fim. Justamente no fim de semana que seu pai, Nelson Piquet, completou 60 anos. Parabéns, Nelsinho!!


(Twitter: @rodvs8)


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.