health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Contos Olímpicos: A história sendo escrita sob nossos olhos

Usain Bolt acaba com dúvidas sobre quem manda no atletismo mundial; ele é uma lenda



Bolt aponta para uma direção aonde ninguém pode chegar na frente  (REUTERS)


por Cleyton Santos
de São Paulo

A prova mais clássica dos Jogos Olímpicos aconteceu sob muita expectativa. Usain Bolt, Tyson Gay, Johan Blake, Asafa Powell...Seria uma prova histórica.

O Olimpo lembraria dos dias de Ben Johnson e Donovan Bailey, dos embates históricos em Atlanta...Se quem não estivesse na pista fosse o Usain Bolt que o mundo conhece.

Bolt destruiu a todos: Nas eliminatórias e na semifinal, passou "andando" os últimos 20m de cada prova, e ainda assim, fazia tempos abaixo dos 10s. E aí chega a final.

Usain não fez o melhor tempo das semis. Não ficou em um bom ponto de largada. Mas e daí? A largada dele não foi tão boa (medo de queimar, afirmou ele, que têm a experiência de perder um título mundial - Daegu/2011 - desta maneira), mas depois ele alcançou todo mundo.

Virou uma lenda. E que lenda. Os três melhores tempos da história são dele. O público ainda o ama por seu carisma. Ontem, Bolt foi maior que o Atletismo em si. Em comparação, se tornou um Michael Phelps do Atletismo.

Um cara que será sempre lembrado, por ter conquistado o bicampeonato olímpico.

---

CURTINHAS:

- Maria Elisa e Talita perderam para dupla da Rep.Tcheca, o que, é bem da verdade foi uma decepção, mas não uma tragédia; elas eram cogitadas a medalhas, mas de bronze;

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.