Brazuca perdeu para Taj Burrow na final em Gold Coast, mas já mostrou aos críticos que vai seguir brigando na ponta
Vinicius Carvalhosa
Surfe
Rio de Janeiro/RJ
Adriano começou bem e já está entre os favoritos Foto: ASP |
Mais do que o bom resultado, que rendeu 8000 pontos para o brazuca, Gold Coast mostrou que Adriano está mais vivo do que nunca no World Tour. Com a ascensão dos jovens Miguel Pupo, Alejo Muniz, Jadson André e, principalmente, Gabriel Medina desde o ano passado, alguns chegaram a cogitar que Mineirinho não fosse mais segurar por muito tempo o posto de melhor brasileiro do circuito. Agora ele provou que a experiência, apesar de ainda ser jovem (25 anos), conta muito e que esse pode ser o ano em que vai chegar mais forte na briga pelo título.
Temporada passada, ele chegou a ser o primeiro colocado na classificação geral, após perder na quinta rodada em Gold Coast, na semifinal em Bells Beach e vencer no Rio de Janeiro. Porém, caiu de rendimento, e só conseguiu bons resultados em mais duas etapas, parando nas quartas em Trestles e vencendo outra, em Portugal, quando derrotou ninguém menos que Kelly Slater na decisão. Foi o suficiente para fechar o ano como o quinto colocado no ranking. Mas será que dava pra chegar mais longe?
Com o resultado da etapa que terminou no último domingo, Adriano já pinta como favorito, ao lado dos nomes de sempre - Slater, Burrow, Joel Parkinson, Mick Fanning e Jordy Smith, entre outros. Nas próximas duas - Bells Beach, cuja janela de espera começa no dia 3 de abril, e Rio - os resultados dos últimos anos mostram que Mineirinho pode, sim, se dar bem. É até bem possível que termine a etapa carioca novamente como líder do ranking, assim como em 2011. Porém, para realmente alçar voos maiores e se manter na briga pelo título até o fim, vai precisar de bons resultados nas sempre difíceis etapas de Fiji e Teahupoo. Em ambas, seu melhor resultado na carreira foi chegar nas quartas. Mas, chegando com moral, a história é outra.
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.