Emissora promete grande cobertura dos Jogos Olímpicos de
Londres.
Por Caio Caetano
Rio de Janeiro/RJ
Entre os dias 27 de julho e 12 de agosto, ocorrerão os Jogos
Olímpicos de Londres com promessa de uma grande cobertura do Sportv. A emissora
terá quatro canais trazendo tudo sobre o maior evento esportivo com transmissão em
alta definição.
A campanha de divulgação da transmissão começa a
acontecer quatro meses antes do começo da competição, já que começará neste dia
26. O anúncio oficial do inicio da campanha foi feito no programa “Bem, Amigos!”.
A divulgação contará com quatro filmes e três vinhetas,
desenvolvidos por uma empresa de divulgação chamada Hungry Man.
“A emoção olímpica é o ponto comum entre atletas,
treinadores, jornalistas e espectadores. É um momento único, que marca a vida
de todos. Participar de uma olimpíada é o grande sonho dos
que amam o esporte. Essa emoção foi desenvolvida em filmes ligados entre si,
que passam a ideia de continuidade através de pontos de vista diferentes para
uma mesma situação”, conta Julio Damasceno, gerente de marketing do Sportv ao
site do canal.
Veja o texto de um
dos filmes:
"As conquistas, dramas,
histórias que existem por trás de cada fato, o alto nível de produção e a
excelência em coberturas esportivas são pontos fundamentais numa cobertura olímpica. A ideia da campanha é materializar esse conceito. Todas
as peças levam a assinatura Mais alto. Mais Forte. Mais rápido. Londres 2012 é
mais Sportv".
"A construção e concepção do trabalho foram feitos a
partir do conceito criado pelo Sportv para divulgar a transmissão das
Olimpíadas 2012. A narrativa criada agrega valores e conceitos para mexer com
as emoções das pessoas. A ideia é mostrar a importância das Olimpíadas para
todo mundo, não apenas para o esportista,
pois este evento mexe com a vida de várias pessoas, de diversos países ao redor
do mundo. No filme, mostramos três pontos de vista para ilustrar esta
importância”, declara o diretor das peças, João Caetano Feyer.
Os vídeos serão
transmitidos por todos canais Globosat. A Rede Globo aposta tudo na transmissão
de seu canal, já que não pretende mostrar imagens na TV aberta. Isso porque
teria que exibir o logo de sua rival Record, dona dos direitos.
O Sportv desistiu de tentar ganhar mais credenciais,
assim como ESPN e Bandsports, já que a Record não quer liberar um maior número
de funcionários credenciados.
Nenhum comentário:
Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!
Comentários anônimos não serão mais aceitos.