health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: Pataquada ianque

O problema com o asfalto em Detroit mostra que nem mesmo os criadores da categoria estão livres de problemas primários.

Rodrigo Vilela - @rodvs8

Mais uma vez, um circuito norte-americano sofre com um serviço feito "nas coxas".

Justo o belíssimo traçado de Belle Isle, sede do GP de Detroit, sede da sexta etapa da IndyCar Series. Tudo começou quando os pilotos, durante os treinos, detectaram que certas faixas pintadas sobre o concreto escorregavam demais, causando perigo em uma eventual disputa na chuva. A solução? Retirar a tinta e cobrir o buraco com asfalto.

A gambiarra não deu certo! (foto: AP.org)
Até aí, nada de mais. O que ninguém imaginava era que esse remendo se soltaria durante a prova, o que provocou problemas para os pilotos: Tony Kanaan reclamou de pedaços do asfalto que voaram em direção ao seu capacete e James Hinchcliffe quebrou o bico ao passar por um remendo solto.

Detectada a bizarrice, a prova foi paralisada para que o serviço mal-feito fosse consertado. Depois de mais de duas horas de espera, o reinício. Das 90 voltas previstas, foram disputadas apenas 60.

Não, isso não é inédito na terra do Tio Sam. Em 1984, o recém-inaugurado circuito de Dallas sediou a primeira e única corrida de Fórmula 1. Aconteceu a mesma coisa: o asfalto, recém-posto, se soltou durante a corrida. Foi a senha para que nunca mais a categoria máxima do automobilismo aterrisasse no circuito texano.

Depois eles querem falar do Anhembi, né?

Pit stop

*A prova, propriamente dita, foi um tédio. Quase nenhum momento de emoção. Scoot Dixon dominou todo o fim de semana e venceu de ponta a ponta, seguido por Dario Franchitti e Simon Pagenaud. Entre os brasileiros, destaque para Tony Kanaan, que ousou na estratégia e terminou em sexto, após largar em 18º.

*Na DTM, Edoardo Mortara venceu o GP da Austria, disputado em Zeltweg. Foi a primeira vitória do italiano, piloto da Team Rosberg. Martin Tomczyk e Gary Paffet completaram o pódio. O brasileiro Augusto farfus terminou na 10ª posição e agora é o nono na tabela, com 16 pontos. Gary Paffet é o líder, com 83 pontos.

*Pela MotoGP, a quinta etapa foi disputada em Barcelona, válido pelo GP da Catalunha. Na Moto3, Maverick Viñales fez o que se esperava, ou seja, venceu. Assim como seu compatriota, Jorge Lorenzo, que faturou na principal e disparou na liderança do campeonato, com 115 pontos. O destaque fica por conta da bela disputa na Moto2, entre Marc Marquez, Tomas Luthi e Andrea Iannone, que foi o vencedor. Aliás, foi uma vergonha dos dirigentes e comissários não punir o espanhol da CatalunyaCaixa após este jogar sua moto sobre Pol Espargaró, da Pons. Não é só na Fórmula 1 que acontece disso.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.