health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

EURO 2012: Mais que participar Suécia quer disputar

Para a seleção Sueca, o objetivo é passar da primeira fase

Samuel Santos
@samuelslm
Santa Luzia/MG 



Na quarta participação consecutiva na Euro, a seleção da Suécia esperar repetir o feito de apenas uma das edições anteriores: chegar a segunda fase do torneio continental. Para isso, o time escandinavo aposta na estrela do atacante Ibrahimovic, do Milan. Porém, foi sem o jogador que seleção fez sua melhor atuação nas eliminatórias da Euro, venceu a Holanda por 3 a 2, na partida que classificou a equipe e acabou com um série de jogos sem perder dos holandeses.

Nesta ocasião o time trabalhou a bola de forma mais coletiva, sem pensar em fazer todas as jogadas chegarem ao pé do centroavante milanês. Portanto, o grande desafio do técnico, Erik Hamrem é armar a seleção para jogar de forma coletiva, sem precisar tirar de campo a principal estrela e goleador dos onze titulares.

Outro fator que pode ser determinante para a seleção é a idade avançada do plantel, jogadores como: Mellberg, Svensson, Källström, Isaksson, Wilhelmsson e o próprio Ibrahimovic já estão pelo menos na terceira disputa de Eurocopa. Por outro lado, a jovem promessa John Guidetti, de 20 anos está fora da competição por lesão. Para chegar ao objetivo proposto, os suecos terão que encontrar uma forma de jogar sem depender da velocidade e da marcação sob pressão, marcas registradas do futebol moderno.
Apesar da idade, a dupla de volantes formada pro Svensson e Källström é um dos pontos fortes da seleção. Os jogadores são bons passadores e chegam ao ataque sempre que possível, tornando-se elementos surpresa.

A Suécia deverá brigar pela segunda vaga do grupo com a Inglaterra, caso se confirme o retrospecto é favorável a seleção sueca, já que em toda a história do confronto o time amarelo perdeu apenas uma vez para os ingleses. O problema é que essa derrota foi justamente em 2011 em um amistoso. Na ocasião o English Team venceu por 1 a 0.

Destaque: Zlatan Ibahimovic, apesar da Suécia ter feito sua melhor partida nas eliminatórias da Euro sem o atacante, Ibrahimovic ainda é o principal astro da seleção sueca. O atacante do Milan é um finalizador implacável, da prateleira de cima do futebol atual. Para ser ainda mais decisivo Ibra terá que deixar o individualismo de lado e ajudar seus companheiros durante as partidas. Mais que isso, o atacante terá que encarnar o espírito de líder dentro de campo e levar a seleção aos triunfos. 

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.