health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Problema resolvido? Kalil anuncia contratação do goleiro Victor


Titular no Grêmio, arqueiro é a solução para resolver o problema de carência na posição

Por Bruno Muniz ( @brunomun)
Belo Horizonte/MG



FOTO: DANILO VERPA/FOLHAPRESS

A noite desta sexta-feira foi de novidade no Atlético. O presidente Alexandre Kalil anunciou, via twitter, a contratação do goleiro Victor, de 29 anos, que estava no Grêmio e tem passagens pela Seleção Brasileira. “Torcida mais chata do Brasil, se o problema era goleiro não é mais. Victor é do ‪#Galo!”, tuittou.

Segundo o presidente Alexandre Kalil, em entrevista ao programa Bastidores, da rádio Itatiaia, a negociação envolve 3 milhões de euros ( cerca de R$ 7,6 milhões), mais 50% do passe do zagueiro Werley, que já está no grupo do Grêmio por empréstimo. “Vamos pagar 3 milhões de euros parcelados em dois anos. Vamos acabar de pagar no final do ano que vem, em dezembro” disse.

Victor assinará um contrato com o Galo por cinco temporadas e deve chegar a Belo Horizonte na próxima segunda-feira para realizar exames médicos. O presidente gremista, Paulo Odone, em entrevista ao site do jornal Zero Hora, disse que chegou a recusar a proposta do Atlético, entretanto, Victor pediu para ser negociado com o clube mineiro e isso pesou na decisão de liberá-lo, além do bom valor oferecido pelo goleiro.
No domingo, o Grêmio já não contará com o arqueiro de 29 anos na partida contra o Atlético. Marcelo Grohe será seu substituto. Na equipe alvinegra, Victor irá reencontrar o treinador de goleiros, Chiquinho, com quem trabalhou no clube gaúcho e na Seleção Brasileira, e o ajudou em sua boa fase.

Grupo fechado

O presidente Alexandre Kalil confirmou também em entrevista a rádio Itatiaia, que o grupo do Atlético está fechado com a chegada do goleiro Victor e que não devem mais haver contratações. “Este ano eu fecho o cofre, a gente não tem como investir mais em contratações, até porque temos jogadores qualificados, como é o caso do Ronaldinho. Vamos torcer para que dê certo", finalizou.

Carreira do novo goleiro atleticano

Victor foi revelado nas categorias de base do Paulista de Jundiaí, e iniciou sua carreira profissional na equipe paulista em 2001. Suas boas atuações, principalmente em 2007, chamaram a atenção do Grêmio que o contratou no ano seguinte a pedido do então técnico Vágner Mancini, que havia trabalhado com o goleiro no Paulista.
Aos poucos foi conquistando o torcedor gremista e em 2009 chegou ao auge de sua carreira ao ser convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira. Ele disputou a Copa das Confederações no mesmo ano, quando o Brasil ficou com o título.
Porém, Victor acabou frustrado ao não ter sido lembrado novamente para a disputa da Copa do Mundo, em 2010. No ano seguinte, participou do Superclássico das Américas contra a Argentina, em dois jogos, ida e volta, e só com jogadores que atuam em ambos os países.
Em 2012, Victor não vinha vivendo boa fase e por isso, não vinha sendo mais convocado por Mano Menezes. Ele chega ao Atlético para resgatar a boa fase, voltar à seleção e visando a Copa de 2014.

Veja a ficha do jogador:

Nome completo: Victor Leandro Bagy
Data de nascimento: 21 de janeiro de 1983 ( 29 anos)
Local Nascimento: Santo Anastácio (SP)
Altura: 1,93m
Peso: 89kg
Controle: Canhoto

Clubes como profissional:
2001 – 2007 Paulista
2008 – 2012 Grêmio
2012 Atlético

Títulos
Paulista: 2005 - Copa do Brasil
Grêmio: 2010 - Campeonato Gaúcho
Seleção Brasileira: 2009 - Copa das Confederações
                                 2011 - Superclássico das Américas

Prêmios individuais:
Melhor goleiro Campeonato Gaúcho: 2009 e 2010
Prêmio Craque do Brasileirão ( melhor goleiro) : 2008 e 2009
Prêmio Bola de Prata da revista Placar ( melhor goleiro) : 2009
Prêmio Craque do Brasileirão ( 2º melhor goleiro) : 2010

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.