health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: Parte da história

Mesmo não tendo nada a ver com a vitória de Nelson Piquet Jr na Nascar, todos nós ficamos felizes! (por Rodrigo Vilela) 

A primeira vez ninguém esquece. (foto: divulgação)
E pensar que há três anos ele parecia acabado para o automobilismo. Felizmente Nelsinho Piquet deu a volta por cima.

Não precisa de muitas palavras para descrever a brilhante vitória em Elkart Lake, válida pela Nascar Nationwide Series. Foi a primeira vitória de um brasileiro em uma das três divisões principais da categoria.

Largando da pole position, Nelsinho não teve muitas dificuldades para manter seu Chevrolet entre os ponteiros sempre. Mesmo quando a situação parecia ir para o brejo (quando Jacques Villeneuve e Danica Patrick o ultrapassaram).

As bandeiras amarelas não foram tão importantes, mas, como sempre acontece nas categorias americanas, ajudou. Nelsinho poupou pneus para acelerar nos momentos decisivos e, com extrema frieza, assumiu a ponta na última relargada para não sair mais de lá.

Depois de tudo que aconteceu em 2009, com o ocorrido em Cingapura e com a praticamente expulsão da Fórmula 1, ele reconstruiu sua vida em um ambiente novo. E deu o primeiro passo para atingir seu grande objetivo: ser campeão da divisão principal da Nascar, a Sprint Cup.

Para nós, torcedores, basta apenas ficarmos contente pela recuperação dele, que não tem mérito nenhum para o país, e sim, dele mesmo. Esperamos, assim como acontece em todos os esportes nesta pátria mãe gentil, que as autoridades que regem nosso esporte usem o dinheiro para investir no esporte, e não somente para encher os próprios bolsos.

Porque talento nós temos, aos montes. Parabéns, Piquet Jr!!!

IndyCar: favorito?

Ele venceu de novo!! (foto: IndyCar)
E não é que Ryan Hunther-Reay venceu outra corrida? Desta vez, uma corrida maluca, em Iowa.

A corrida foi atrasada em 40 minutos porque havia chovido na região. Como todo mundo sabe, oval não combina com pista úmida. Logo na volta de apresentação, o motor de Dario Franchitti explodiu. Nos meus 24 anos acompanhando automobilismo, eu nunca vi nada parecido.

Tudo perfeito para Will Power. Mas aí o australiano acabou se acidentando com Ernesto Viso, e abandonou a prova. Típico acidente de corrida: um defendendo sua posição e o outro enxergando uma breca para ultrapassar. O mesmo acidente que tirou Ryan Briscoe e Josef Newgarden, quando o piloto da Penske era o líder.

Scoot Dixon chegou a liderar, mas com estratégia diferente, teve que ir aos boxes no final. Assim como Helio Castroneves, que sofreu a corrida toda com retardatários e terminou em sexto, logo à frente de Rubens Barrichello. Quem se deu bem foi Tony Kanaan, que subiu a pódio mais uma vez.

Ryan Hunther-Reay liderou a dobradinha da Andretti, pois Marco Andretti foi o segundo. A última havia sido na época que Tony Kanaan e Dan Wheldon corriam pela equipe, ou seja, faz muito tempo!

O campeonato segue altamente equilibrado: Will Power tem 286 pontos. Ryan Hunther-Reay tem 283, seguido por Scoot Dixon (271) e Helio Castroneves (261). A próxima etapa será dia 8, em Toronto. Voltam os circuitos mistos, para a alegria do líder. Será que, enfim, ele desencanta? Ou será que o atual "bi-vencedor" irá se sobressair?

Sigam meu Twitter: @rodvs8

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.