health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

SPFC: Sem Palavras, Falta Comando!


Situação da equipe são-paulina é clara: falta comando

@ViniciusBrino
Ribeirão Preto-SP

Foto: VIPCOMM
Não há mais o que dizer. O problema do São Paulo Futebol Clube é esse: falta de comando. Leão não é, nem de longe, o mesmo de antigamente. Prova disso é sua volta á um grande clube, onde, com um dos melhores elencos do país, ele não consegue dar padrão tático, não consegue comandar seus jogadores.
Olhando os últimos resultados pode parecer loucura dizer isso, mas se olhado APENAS NO PAPEL, o time do São Paulo está dentre os melhores do país. Tem suas carências, como muitos, mas com certeza está dentre os melhores.

Mas o problema está fora de campo. Muitos podem achar que técnico não faz a diferença, mas no São Paulo, está claro que faz. E para pior. Desde quando chegou ao time, Emerson Leão não conseguiu dar um padrão tático ao time, que mesmo aos trancos e barrancos, segue no mesmo 4-4-2 com três “volantes” (salvas raras exceções).

“Volantes” porque eles são os únicos que marcam atrás da linha da bola. Os únicos que correm atrás do adversário, e não estão à sua frente para dar combate. “Volantes” porque muitas vezes descem ao ataque e não se preocupam em recompor defensivamente o time.

Foto: VIPCOMM
Vide Casemiro e Cícero (que tem qualidade para atacar, mas anda sumido), que não estão à frente para auxiliar Jadson na armação, pois em tese são volantes, mas também não estão atrás para ajudar Denílson da proteção da zaga. Denílson que também tem culpa, já que muitas vezes, mesmo sendo o primeiro volante, se aventura ao ataque e deixa um buraco à frente da zaga tricolor.

Mas o problema dos “volantes” não para por ai, pois eles caem sobre a zaga, que fica exposta e sobrecarregada, e acaba fabricando vilões, como Paulo Miranda, que não é nenhum craque, mas também não é o monstro que muitos enxergam. Com isso, de nada adianta ter Rhodolfo, um dos melhores zagueiros do país, e Denis, pode não ser o sonho de ninguém, mas é um bom goleiro.

Se não bastassem esses problemas táticos, temos o momento ruim de Cortês e Jadson, que são dois ótimos jogadores, mas não vêm desempenhando tudo que podem. Falta de comando? Não direta, mas sim indiretamente, já que eles não são motivados, e no caso de Jadson, é sempre sacrificado durante os jogos, para, quase sempre, a entrada de Maicon, que até hoje não justificou sua contratação.

Pra finalizar, não podemos esquecer a falta de inovação e criatividade de Leão, que não muda a equipe em hipótese alguma, e insiste nos mesmos erros, tanto antes quanto durante as partidas, sem dar oportunidade para jogadores como Rodrigo Caio e Oswaldo, que já mostraram ter potencial, mas parecem só servir como tapa-buracos.

E enquanto Leão, que está longe de ser o rei de algo, estiver no comando do São Paulo, o clube, que tem um dos melhores elencos do país, camisa e estrutura, não chegará a lugar algum. Não seria vergonha nenhuma ser eliminado pelo Coritiba na Copa do Brasil e perder para a Portuguesa no Brasileirão, não fosse da forma como foi, sem tática, sem motivação, sem mudança.

Sem Palavras, Falta Comando.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.