health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Campeã de primeira

Maria Sharapova voltou ao topo do tênis mundial. Conquistou Roland Garros e completou o “Carrer  Salam”. O tênis feminino agradece por enfim ter uma número 1 do mundo de verdade.

Por Felipe Mussa
Rio de Janeiro / RJ
Mostrando seu jogo agressivo, a bela russa não deu chances para a italiana Sara Errani e venceu por rápidos 6/3 e 6/2. Só por ter chegado a final, Sharapova será confirmada como nova número 1 do mundo nessa segunda-feira, e com 25 anos ela entrou para o seleto grupo que conquistou o “Carrer Slam”, quando um tenista vence os quatro Grand Slans na carreira. Maria Sharapova foi campeã de Wimbledon em 2004, do US Open em 2006, do Australian Open em 2008 e em Roland Garros agora em 2012.

Em toda a história do tênis, apenas mais nove tenistas têm o "career slam":  a australiana Margaret Court, a alemã Steffi Graf e as americanas Maureen Conolly, Doris Hart, Shirley Fry, Billie Jean King, Chris Evert, Martina Navratilova e Serena Williams.

O título, que foi festejado com um banho de champanhe no vestiário, deve ser mais comemorado. Ele marca a volta por cima da tenista russa, em 2008 começou a sofrer dores no ombro direito, que a tiraram do primeiro lugar do ranking mundial.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.