health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Timão na Liberta: Taticabilidade de Tite deixa Corinthians perto do maior objetivo da história!


Estamos acostumados a procurar herois dentro de campo, mas no caso do Corinthians, ele está fora, tanto em seu técnico, quanto em sua direção

@ViniciusBrino
Ribeirão Preto-SP

Foto: Kigol
Após jogos marcantes, estamos acostumados a destacar alguém, seja para crucificar, seja para canonizar. Mas normalmente, quando se trata da segunda opção, nos restringimos a fazer isso dentro das quatro linhas, salvas raras exceções. Exceção essa que deve ser aberta novamente no caso do Corinthians, que já fez história e pode fazer ainda mais, graças ao Sr. Adenor Leonardo Bachi.

Os corintianos podem ficar bravos, mas não fosse Tite, esse time o Corinthians não estaria onde está hoje. Não fosse ele e não fosse a direção, que o manteve no cargo mesmo após momentos conturbados, como a histórica eliminação para o Tolima, na Pré-Libertadores do ano passado, e tratou também de tirar da cabeça da torcida essa obsessão pela competição.

E essa estabilidade no cargo trouxe um título brasileiro e um momento histórico bom e muito maior, que já apagou o anterior. Depois de anos de chacota dos rivais, o Corinthians chegou à tão sonhada final de Libertadores, contra o temido Boca Juniors, que PODE servir para engrandecer um dos maiores momentos históricos do futebol brasileiro.

Tudo isso graças a inteligência tática de Tite, que foi muito bem aplicada no time de Parque São Jorge. Com um time mediano NO PAPEL, a equipe se encaixou de forma tão consistente, que vem conseguindo enfrentar a tudo e todos que vê pela frente.

De início sem nenhum craque, a campanha corintiana vem consagrando, principalmente, a dupla de volantes, formada por Ralf e Paulinho, que já são especulados no exterior e recebem pedidos de convocação de qualquer torcedor.

Mas a boa marcação não pára por aí, ela corre pelas laterais, com o experiente Alessandro e o surpreendente Fábio Santos; vai até a zaga, com um recuperado Chicão e a outra surpresa, Leandro Castán; e termina no gol, com o paredão Cássio, que entrou no time em um momento delicado e já conquistou a Fiel.

Foto: A Prancheta
E essa qualidade para defender também se deve aos jogadores da frente, que são solidários taticamente e tornam possível a eficiência defensiva do time. Além disso, com poucas chances eles conseguem matar quase todas as partidas, sempre no “estilo corintiano”, no sufoco.

Tudo isso somado à raça, que não pode faltar em nenhuma “edição” do Timão, resulta nisso que estamos vendo nesse momento: uma equipe guerreira e sólida defensivamente, que é boa tanto para matar quanto para criar contra-ataques, além de possuir um bom aproveitamento em seus momentos ofensivos.

Juntos, todos esses personagens estão prestes a conquistar a taça mais esperada da história do Corinthians, e acabar com um dos maiores desejos futebolísticos do país, que já foi motivo de gozo para os rivais e desgraça para uma das nações mais fanáticas do país.

Tite está fazendo história, entrando para o seleto grupo dos melhores técnicos brasileiros, e levando um time a um lugar nunca antes alcançado, podendo fazer ainda mais. E tudo isso bem abaixo dos nossos olhos.

Parabéns, Tite!

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.