health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Giro LE: “O Brasil está virando o novo Mundo Árabe, só trazendo jogador usado”


As novas contratações do futebol brasileiro, os 100 anos do Fla-Flu, o título inédito da Libertadores do Timão, a final da Copa do Brasil, Ney Franco no São Paulo e muito mais na segunda edição do quadro mais dinâmico do Leitura Esportiva

Da redação

Nossos analistas possuem ponderações quanto às novas contratações do futebol brasileiro. São válidas? Vão resolver alguma coisa? E os 100 anos do Fla-Flu parecem não ser apenas motivo de festa. Mas nem tudo é conversa de preocupação, afinal, pela primeira vez em sua história o Corinthians conquistou sua primeira Taça Libertadores da América.

Veja abaixo o que a equipe do Leitura Esportiva comentou, direto da redação virtual, sobre os principais temas esportivos do momento.

Analistas do Leitura Esportiva não estão convencidos quanto ao sucesso das contratações galáticas do futebol brasileiro. Foto: Globoesporte.com 


Contratações no futebol brasileiro

 “Zé Roberto, Juninho, Ronaldinho, Seedorf e agora Forlán. O Brasil está virando o novo "Mundo Árabe", só trazendo jogador "usado".”

“Não deixa de ser bom ver o futebol brasileiro importando cada vez mais jogador estrangeiro de renome. É bom para o marketing. Agora só falta os clubes brasileiros aprenderem a fazer marketing de verdade com esses jogadores”.

Enquanto grandes nomes surgem no futebol brasileiro (Forlan, Seedorf...), outros devem sair. Será que vale a pena, trocar um Damião por um Forlan?

Fla-Flu 100 anos

“Eu sempre gostei de assistir FlaFlus, mas sabe qual o problema do clássico? É que ele é muito estadual pro meu gosto. Os dois rivais nunca decidiram juntos um Brasileirão, uma Copa do Brasil. Nunca se enfrentaram numa Libertadores... Por mais pomposa que seja a história do clássico, pra mim é uma história incompleta.”


Corinthians campeão da Libertadores

O Corinthians não era o Brasil na Libertadores como foi visto nas redes sociais. Mas isso é o de menos, pois o que importa é que o título mais cobiçado pelo clube foi conquistado. E a forma como foi conquistado, essa sim, foi bem brasileira, pois o Timão não desistiu nunca.
 ‎
"És do Brasil, o clube mais brasileiro" pedaço do hino do SPORT CLUB Corinthians Paulista. Poderia ser Esporte Clube, já que é o mais brasileiro...


Final da Copa do Brasil

"Wilton Pereira Sampaio é um tarado! Sem pudor nenhum, meteu a mão 'no' Coxa!”
  
Ney Franco no São Paulo

"São Paulo acertou em cheio na contratação de Ney Franco. É um ótimo treinador, mas precisa de tempo para trabalhar, não vai trazer a pessoa amada em sete dias."

"Achava que Ney Franco havia encontrado seu target (divisões de base, preparação de um grupo reduzido de jogadores, projeto fechado). Não consigo vê-lo treinando um clube de enorme torcida e com trabalho positivo. Em todas as vezes em que obteve êxito foi sem pressão. No São Paulo, onde se "frita" técnicos, irá funcionar? Espero que sim."

Convocação da Seleção Olímpica

"Hulk não é um jogador horrível, mas Mano não deveria ter gasto um dos "+23" com ele, pois temos três atacantes ótimos (Neymar, Damião e Pato)."

Ranking da FIFA

“Brasil em sua pior posição no ranking da FIFA desde quando ele existe (11º lugar, atrás de Dinamarca e Croácia, por exemplo)”
Vinicius de Brino

“Esse ranking da FIFA é uma piada! O que a Croácia e Dinamarca ganharam nos últimos 10 anos para ficarem na frente do Brasil!?”
Caio Caetano

Forlán no Inter

"Forlán no Inter é bom para o marketing, porém, só nome não ajuda em campo. É preciso querer jogar."

Borges no Cruzeiro

“Assim como o Atlético atingiu um novo patamar no Brasileirão com a contratação do Victor, o Cruzeiro muda suas ambições com o anúncio de Borges. O atacante não é de seleção igual ao goleiro, mas é, sem dúvidas, um dos mais letais do país.”

Loco Abreu

"Personalidade é uma coisa. Comprometimento é outra. O Loco Abreu tem personalidade."

Olympique de Marseille

"Entre a bola de segurança e o balão pro alto, o Olympique de Marseille decidiu apostar num tiro mais seguro. Deixou Fabrizio Ravanelli ganhando experiência na base da Juventus e será comandada pelo experiente Élie Baup”

Automobilismo

“Amadorismo da equipe Marussia que gerou o grave acidente de sua piloto que perdeu o olho direito”
Lívio Manzano

Brasil no vôlei

“A seleção masculina de vôlei do Brasil decepcionou na Liga Mundial e acabou precocemente eliminada. O que retoma o pensamento de que está na hora de mudar o comando. A era Bernardinho vai chegando ao fim”

 “O vôlei que é sempre uma grande esperança do Brasil para conquista de medalha nas Olimpíadas, chegará a Londres com muita desconfiança e sem aquela hegemonia de anos atrás”

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.