health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Tchau e bênção

Após meses de polêmicas envolvendo o nome do ex-craque Ronaldinho Gaúcho, o romance com a maior torcida do Brasil está acabado.

Luís Felipe Barreiros 
Rio de Janeiro/RJ


Acabou. 

Oficializada na tarde desta quinta-feira, a saída do ex-craque Ronaldinho Gaúcho é um dos melhores acontecimentos que poderiam ter acontecido na Gávea em meio a crise que ocorre no clube. Sanguessuga da torcida, elenco e dos cofres do clube - isso nem tanto devido à falta de pagamento, mas, serve para enfatizar o estrago - o meia não apresentou o futebol esperado e sai do Flamengo pela porta dos fundos.

Contratado em 2010 com o status de ídolo, o Rei do BarraMusic chegou dizendo frases como 'agora eu sou Mengão' ou 'o Flamengo é o Flamengo', e conseguiu, logo de cara, a simpatia dos rubro-negros, torcedores que conseguiu enganar até pouco tempo com seus dribles sem objetividade, passes com o rosto virado e um gol cá e outro lá. 

Infelizmente, toda essa triste história durou mais de 1 ano e quem mais perdeu com isso foi o futebol brasileiro. Tendo mais um exemplo que a fama, dinheiro e mulher falou mais alto do que o futebol, o Brasil perdeu um excelente jogador - quem não sente saudades dos tempos de Barcelona? - e o ocorrido apenas ajudou a consolidar o histórico de que a maioria dos jogadores brasucas não quer nada com nada quando o assunto é responsabilidade e comprometimento.

Sem dúvidas, o jogador não terá a mesma facilidade para arrumar outro clube de ponta como foi em sua volta ao país. Porém, poderá aproveitar toda a programação da noite carioca sem que tenha que fazer o diretor de futebol arrumar desculpa para sua ausência no treino.

Com o ex-atleta cobrando uma dívida de cerca de 40 milhões de reais, o Flamengo já estuda paralisar as vendas de uniformes oficiais para que não corra o risco sem estoque de camisas por décadas. 

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.