health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Campeonato Paranaense foi decidido nos pênaltis na tarde do último domingo


Coritiba levou o título de Tri Campeão Paranaense
 
Por Jéssica Hellyrha
Curitiba/PR
Fonte : Gazeta do Povo
 
Depois de empatar o primeiro clássico realizado na Vila Capanema, o jogo que foi realizado no Couto Pereira seria tudo ou nada, então as duas equipes entraram com tudo em campo. O Coritiba querendo o Tri campeonato e o Atlético querendo ser campeão depois de anos sem erguer a Taça. 

O primeiro tempo começou com pressão do Atlético, mas ficou só na pressão, Vanderlei, goleiro do Coritiba defendia todas. O Coritiba contava com a volta de Rafinha, mas jogava fora todas as tentativas de gol. Theco, capitão, saiu ainda no primeiro tempo com lesão na panturrilha. As duas equipes estavam muito nervosas em campo, erravam passes, perdiam chances de gol, e no fim do primeiro tempo estava 0 x 0.

No segundo tempo, quem voltou com tudo foi o Coritiba, mas nem as alterações feitas fizeram a bola entrar. Os minutos passavam, o gol não vinha de nenhum lado, as torcidas gritavam, cantavam, apoiavam, mas não adiantava o jogo ia para os pênaltis.
 
No Atlético os escolhidos para bater os pênaltis foram: Alan Bahia, Deivid, Zezinho, Guérron e Ligüera. 
 
E no Coxa: Lincoln, Roberto, Junior Urso, Everton Costa e Everton Ribeiro.
 
O Atlético começou cobrando e fez o gol, depois Lincoln marcou para o Coritiba, a cada gol que era marcado as torcidas iam a delírio. Estava 3 x 3 quando Guérron foi cobrar, ele pegou distância da bola, olhou pro goleiro e bateu, mas Vanderlei defendeu. O Coritiba ficou mais perto do título quando Everton Costa marcou o 4 para o time alviverde. Ligüera do Atlético também acertou, e a decisão do Tri campeonato ficou com Everton Ribeiro, que arrumou a bola, pegou distância, chutou, ela bateu na trave e depois entrou, a torcida alviverde pode gritar e comemorar, o título de Campeão Paranaense de 2012 era do Coritiba.
 
Uma vitória emocionante, um fim de campeonato eletrizante e um dia que entrou para a história do clube, 36 vezes Campeão Paranaense.











Parabéns ao Coritiba pelo título.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.