health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

O título, o time e os reforços


Campeão estadual no ultimo domingo, o Atlético não tem boas perspectivas para o Brasileirão

Por Samuel Santos - @samuelslm
Bruno Cantini/Divulgação Atlético
O Atlético Mineiro conquistou no ultimo domingo seu quadragésimo primeiro título estadual na história. Na decisão o time entrou em campo com raça e vontade de vencer, algo só visto nesta temporada durante o primeiro tempo do clássico contra o Cruzeiro e no primeiro tempo da eliminação para o Goiás. É isso que causa espanto neste time, parece que só jogam quando querem.

Em outra oportunidade escrevi neste mesmo espaço que um time que tem Réver, Guilherme, André, Bernard, Soutto e Richarlysson não pode ser um time tão fraco quanto os torcedores e boa parte da imprensa acredita ser. Continuo batendo na tecla de que falta comando no atual grupo atleticano, para que esses atletas rendam sempre ou pelo menos na maioria das vezes o máximo possível, algo que até aqui só ocorreu em quatro tempos, 19 jogos disputados.

Mesmo com esses atletas, o Atlético precisa de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro, que para o clube mineiro já começa no próximo domingo, diante da Ponte Preta, em Campinas. O Galo tem que olhar com carinho pelo menos um goleiro, um lateral esquerdo e um meia, o famoso camisa 10. Desde a semana passada pipocam especulações afirmando que o time já contratou, mas ainda não anunciou o lateral Junior Cesar, atualmente no Flamengo. Bom jogador opta mais pela marcação do que pelo apoio, assim se encaixaria em um dos esquemas utilizados pelo técnico Cuca que prende o lateral esquerdo e libera o direito para apoiar sem muita responsabilidade com a marcação.

Outro nome especulado é do uruguaio Forlán, melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, o atacante não fez boa temporada pela Inter de Milão, clube que defende desde o ano passado. Porém, a contratação de um jogador que é um dos ícones do futebol mundial, além de trazer a óbvia melhoria técnica ao elenco. Traria junto o peso e a responsabilidade de um jogador que está acostumado a vencer e que não aceita perder sem lutar, o que na minha visão é o que mais falta para o grupo do Atlético.

Caso confirme essas contratações atreladas a volta dos jogos em Belo Horizonte e a diretoria passar a atuar mais próxima aos jogadores com cobranças e prêmios por metas atingidas, o Atlético pode sim sonhar com algo melhor do que apenas brigar contra o rebaixamento. Mas é bom abrir o olho, afinal faltam apenas quatro dias para a estreia e nada disso foi feito. 

E você torcedor acredita que o Atlético pode brigar por algo mais? Comente!

Um comentário:

  1. Nem a pau... Um time sem vontade de vencer não chega a lugar nenhum...
    Cuca não é um técnico vencedor.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.