health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Na raça argentina!


De virada o Alvinegro demonstra recuperação da autoestima e supera o São Paulo

Por Caio Cidrini
Rio de Janeiro/RJ

Herrera entrou no segundo tempo e fez 3 gols.
Depois de uma semana para se esquecer, o Botafogo foi à Saquarema tentar recuperar a autoestima. Oswaldo de Oliveira se viu desfalcado de Andrezinho, Marcelo Mattos e Antônio Carlos, porém consultou a CBF e pôs o lateral Lucas na partida. A única mudança de escolha técnica do treinador foi a entrada de Vitor Júnior no lugar do barrado Elkeson. Apesar do desentendimento e situação complicada de Leão com a diretoria são paulina, o Tricolor paulista vinha em boa fase. Mesmo na Copa do Brasil, o treinador não poupou jogadores.

O jogo tinha tudo para confirmar a crise em General Severiano. O Botafogo foi amplamente dominado na primeira etapa, mas mudou de atitude no intervalo e conseguiu duas viradas. Vitória importante para a recuperação de um elenco abalado. Para o São Paulo fica o lamento pelos pontos perdidos depois de ter o jogo sob controle. As críticas a Leão sempre vão existir, só que mais agora é forcar na Copa do Brasil.

Primeiro tempo

O jogo começou agitado. Luis Fabiano assustou a equipe alvinegra logo no início da partida. Em resposta, o Glorioso encaixou contra-ataque com Vitor Júnior que entrou na área e chutou para fora. Após o começo equilibrado, o São Paulo tomou conta da partida. Marcando forte e dificultando a entrada do adversário na área. Aos 12 minutos Jadson aproveitou jogada de Lucas pela esquerda e abriu o placar para os paulistas.

O Botafogo não se encontrou no primeiro tempo. O ataque do adversário não encontrava dificuldades na articulação. As chegadas incisivas, de Lucas pela direita e Cortez pela esquerda, puseram a equipe carioca em perigo diversas vezes. As melhores jogadas do alvinegro saíram pelas laterais, mas o último passe não saiu. Faltou ousadia e vontade ao time, na qual Vitor Júnior pareceu correr por todos.

O meia ainda arriscou um chute de fora da área que passou rente a trave. Mas o São Paulo foi superior tática, técnica e emocionalmente. As tabelas entre laterais e meias pelas pontas podiam ter ampliado o placar. O uruguaio Loco Abreu esteve sumido e quase não tocou na bola. Já o goleiro tricolor não trabalhou na primeira etapa inteira.

Segundo tempo

Luis Fabiano brigou no ataque, perdeu chances e fez um gol
O treinador do Botafogo sacou Loco Abreu e pôs Herrera. A mudança surtiu efeito e a equipe carioca voltou menos apática e mais agressiva.  Aos 4 minutos o argentino empatou o jogo. O panorama da partida mudou e o São Paulo passou a ser dominado. O goleiro Denis espalmou para dentro da área  e fez grande defesa em chute de Márcio Azevedo no rebote. O Tricolor aguentou a pressão e depois de desperdiçar chance, com defesa espetacular de Jefferson, Luís Fabiano marcou de cabeça.

A equipe paulista não soube administrar a vantagem. A partir daí o Glorioso dominou a partida. Muito mais na garra do que no campo. O São Paulo se acomodou e levou o empate após pisão de Paulo Miranda em Herrera dentro da área. O argentino converteu e igualou o placar. 4 minutos depois de empatar, Vitor Júnior cobrou falta que desviou e coroou a atuação. 3x2.

Em menos de 10 minutos o time carioca virou e ampliou. 4x2 após falha de Maicon, que entrou na partida. Herrera não perdoou. Denis se destacou mas não evitou a virada. Antes de ser expulso, Oswaldo de Oliveira colocou Lucas Zen no lugar do Fellype Gabriel para segurar a bola. As mudanças de Leão não funcionaram e jogo foi cozinhado até o final.

Resultado final: 4x2

BOTAFOGO – Jefferson-Lucas-Brinner-Fábio Ferreira-Márcio Azevedo-Jadson-Renato-Fellype Gabriel(Lucas Zen)-Vitor Júnir-Maicosuel-Loco Abreu(Herrera)
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SÃO PAULO – Denis-Douglas-Paulo Miranda-Rhodolfo-Cortez-Casemiro(Maicon)-Denilson-Cícero-Jadson(Fernandinho)-Lucas-Luís Fabiano
Técnico: Emerson Leão

Gols: Herrera(3) e Vitor Júnior   /  Jadson  e Luís Fabiano

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.