health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Interlagos anuncia mudanças para 2013


Pista paulistana ganhará nova área de boxes e sofrerá alteração na curva do café que ficou marcada por graves acidentes em provas nacionais.

Por Lívio Galdeano
São Caetano do Sul/SP

Como é atualmente (esq.) e como ficará a área de boxes (dir.)





Na última quarta feira dia 09, a Prefeitura de São Paulo anunciou um plano de investimento em longo prazo no principal circuito brasileiro. As mudanças mais sentidas e que eram mais reclamadas ficarão prontas para a corrida da Fórmula 1 em 2013.
A atual área dos boxes que é sempre motivo de queixa de equipes e pilotos da Fórmula 1 por ser muito apertada para todos os equipamentos e funcionários será mantida apenas para provas de categorias brasileiras. Para a principal categoria do automobilismo será criada uma nova área ao lado da reta oposta, de forma que atenda as exigências de maior espaço para trabalho. Aliás, em razão desta mudança, a linha de chegada passará a ser na reta oposta do circuito.
Outra mudança desta vez visando a segurança dos pilotos será a alteração na curva do Café, a qual ficou marcada por duas mortes recentes em categorias nacionais. Ainda se estuda o que será feito, provavelmente será colocada uma chicane no local, pois o ideal seria ampliar a área de escape, mas para fazer isso de forma segura seria necessário intervir na avenida que passa ao lado do autódromo, o que dificulta muito a obra.
Ainda para 2013 está previsto o recapeamento completo da pista, o qual não é feito desde 2007.
Em longo prazo as demais mudanças serão melhorias no kartódromo, o qual deveria estar em melhores condições em razão de sua importância. Uma pista de arrancadas, uma arena de eventos, um parque público e uma ciclovia também fazem parte do projeto que busca melhorar o autódromo.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.