health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Campeonato Brasileiro começa neste fim de semana


Atlético-PR e Paraná Clube estreiam amanhã na série B, e o Coritiba estreia no domingo na série A

Por Jéssica Hellyrha
Curitiba/PR
Paraná Clube está na série B desde 2008 e tem como objetivo voltar para a elite do futebol. Além do brasileiro o Paraná também disputa a segunda divisão do campeonato estadual. O time treinou na tarde desta sexta-feira para a estreia na série B amanhã contra o Guarani na Vila Capanema às 16h20. O jogo de amanhã ainda marca o encerramento de jogos do time fora de casa.

Depois de ficar com o vice-campeonato estadual, o Atlético-PR que ainda disputa as quartas-de-finais da Copa do Brasil estreia amanhã às 16h20 contra o Joinville na série B do brasileiro. O time vai jogar a série B pela sexta vez e de acordo com Guérron o lugar do Atlético-PR é na elite do futebol brasileiro.

“Série B será uma guerra” afirmou o equatoriano que acredita que o time tem qualidade para atingir a meta de voltar à primeira divisão.

O Tri Campeão paranaense que empatou o último jogo em 0 x 0 com o Vitória pelas quartas-de-finais da Copa do Brasil, é o único time que irá representar o Paraná na série A do brasileiro e estreia contra o Internacional, no domingo às 16h em Porto Alegre.

Ao todo já foram 41 edições do Campeonato Brasileiro até hoje, 17 equipes já levaram o troféu. Este ano disputam a competição:

Série A: Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Coritiba, Corinthians, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.

Série B: ABC, América-MG, América-RN, ASA, Atlético-PR, Avaí, Barueri, Boa Esporte, Bragantino, Ceará, CRB, Criciúma, Goiás, Guarani, Guaratinguetá, Ipatinga, Joinville, Paraná, São Caetano e Vitória.

Todos jogam em turno e returno. Uma das mais importantes competições de futebol do mundo começa neste fim de semana. Boa sorte a todas as equipes!





Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.