health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Sobrando

Inter conta com parte ofensiva inspirada e passa fácil pelo Coritiba no Beira-Rio


Foto: Site Oficial
Foi mais fácil do que se pensava. O Inter recebeu o campeão paranaense na estreia do Brasileirão 2012 e não teve dificuldades para superar o adversário: dois a zero, com (muitas) sobras. O resultado coloca um ponto de interrogação na campanha do Coritiba no ano, já que o adversário de domingo foi o primeiro time de mesma divisão a ser enfrentado pelo Coxa Branca no ano.

1º TEMPO

Um belo domingo de sol foi mais um motivo para levar 22 mil colorados ao Beira-Rio. O time, recém campeão estadual, busca terminar com o jejum de 20 anos sem um título nacional - o último, em 1992, foi a Copa do Brasil. E os comandados de Dorival Júnior entraram no espírito da torcida. Logo a oito minutos, Leandro Damião arriscou de longe, a bola bateu na zaga e voltou pro atacante colorado. Mostrando a qualidade de quem veste a #9 amarelinha, Damião deu uma meia-lua em Gil e bateu forte na saída de Vanderlei: Um a zero para os donos da casa.

O domínio colorado era amplo, Muriel era pouco ameaçado. E a superioridade se transformou em bola na rede aos 37 minutos. Dagoberto e Dátolo tabelaram pelo lado esquerdo. O camisa #20 tocou na referência para Leandro Damião, que devolveu de primeira para Dagoberto ampliar o placar: dois a zero Internacional.

O jogo poderia ter seu rumo alterado logo na sequência. Dois minutos depois do Inter ampliar o placar, Everton Costa interceptou um chute cruzado e mandou a bola pra rede de Muriel. O juiz Pablo dos Santos Alves, atendendo a marcação do árbitro auxiliar, anulou o gol por impedimento - marcação equivocada relatada pelo replay da televisão.

2º TEMPO

Marcelo Oliveira, técnico do Coritiba, fez duas alterações no intervalo para mudar o ritmo do jogo, mas Sérgio Manoel e Everton Ribeiro pouco acrescentaram ao time em campo. Como as ações ofensivas dos paranaenses eram nulas, o Inter voltou ao ataque. Em lance de centroavante clássico, Damião acreditou no lançamento de Oscar e se atirou na bola de carrinho, quase marcando o terceiro logo a seis minutos da etapa final.

Fora o gol anulado, o Coritiba só teve mais uma chance de gol no jogo. Em jogada individual de Lincoln pela esquerda, Muriel espalmou com segurança pela linha de fundo. Logo em seguida, Elton apareceu livre na grande área, driblou Vanderlei mas chutou por cima.

João Paulo, que entrou em lugar de Dátolo, teve bons momentos nos poucos minutos que atuou. O meia quase marcou um gol olímpico, em mais uma boa defesa de Vanderlei, e ainda deixou Damião pronto pra fazer o terceiro. Mas o camisa #9 chapou a bola no travessão ao tentar desviar do goleiro Coxa Branca. Antes do final, João Paulo levou azar em uma dividida na intermediária e teve que dar lugar a Mario Bolatti.

Agora, os focos das duas equipes não são mais os mesmos. O Inter tem a semana cheia de treinos para enfrentar o Flamengo no sábado, 18h30, no Rio de Janeiro. Já o Coritiba joga a vida na Copa do Brasil na quarta, 21h50, contra o Vitória - no primeiro jogo, zero a zero no Barradão. O próximo jogo alviverde no Brasileirão é no domingo, 16h, contra o Botafogo no Couto Pereira

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.