health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Cruzeiro enfrenta Atlético/PR nas oitavas de final da Copa do Brasil, resultado pode definir o futuro de Vagner Mancini


Time mineiro precisa da vitória pra evitar possível crise, em caso de eliminação

Por Samuel Santos - @samuelslm 


O Cruzeiro começa a decidir hoje sua vida na Copa do Brasil no confronto contra o Atlético/PR. Mas, mais do que decidir a vida na competição nacional, a equipe celeste joga para salvar o primeiro semestre já que foi eliminada do Campeonato Mineiro no ultimo domingo pelo América. Para piorar a situação estrelada, o time viajou para o Paraná sem os gringos, Victorino e Montillo machucados.

O técnico Vagner Mancini comandará a equipe hoje sob pressão. A torcida cruzeirense, que já não simpatiza com o treinador, intensificou os protestos para a saída do comandante após a eliminação no estadual. Antes de viajar para o Sul do País, Mancini deu declarações afirmando que o elenco da Raposa é limitado. Se o treinador tinha uma relação saudável com seus atletas isto deve acabar após essa entrevista. Em sua maioria jogadores são mimados e não aceitam criticas, principalmente quando essas partem de seu comandante.

Durante a competição estadual e a própria Copa do Brasil, Mancini oscilou entre o 4-3-3 e o 4-4-2 com dois meias de ligação. A formação que o time evoluiu foi a com três atacantes quando conseguiu os resultados mais expressivos contra as fracas equipes do interior de Minas. Quando enfrentou o Atlético, o alvinegro venceu o primeiro tempo por 2 a 0 contra o Cruzeiro no 4-3-3, percebendo o erro, Mancini corrigiu a equipe no intervalo e passou para o sistema com dois atacantes o que deve ter aumentado a duvida em sua cabeça.
Outro fator determinante para a cobrança da torcida celeste é o fato do Cruzeiro ter conquistado apenas uma vitória contra os adversários mais fortes até aqui. Além do empate contra o rival Atlético, em quatro partidas contra o América, incluindo amistoso de pré temporada, o Cruzeiro venceu apenas uma e perdeu três.

Elenco para ir até o Paraná e conquistar um bom resultado diante do Atlético, o Cruzeiro tem. Porém, se o resultado positivo não aparecer principalmente após a segunda partida, muito provavelmente haverá uma troca de treinador na Toca. 

Foto: Washington Alves/VIPCOMM








Um comentário:

  1. isso ai é com certeza ,vamos esperar a hora do jogo para ver o que ira acontecer ...#CruzeiroSempre

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.