health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Wanderlei Silva e Rich Franklin no Brasil


Dana White confirmou o americano como substituto de Vitor Belfort na luta principal do UFC Brasil. Esse duelo marcará a revanche entre os dois lutadores depois de três anos

Por Raphael Saavedra
Rio de Janeiro/RJ

Wanderlei e Franklin se encontrarão pela segunda vez
No início dessa semana, os fãs de MMA foram surpreendidos com a notícia de que Vitor Belfort estava fora do tão esperado combate contra Wanderlei Silva, já que quebrou a mão em um treino. Logo depois, começaram as especulações sobre quem iria entrar em seu lugar. Cogitou-se a retirada de Wanderlei do card, para esperar a volta de seu adversário original. Porém, Wand não quis esperar e irá lutar no próximo mês.

Rich Franklin estava originalmente escalado para enfrentar Cung Le no UFC 148. Aliás, Le foi o último adversário de Wand, que conseguiu vencer por nocaute técnico no segundo round, em uma de suas melhores exibições dentro do octógono. O americano não luta desde fevereiro do último ano, quando foi derrotado por Forrest Griffin por decisão, na edição 126 do evento. Uma lesão no ombro o tirou de combate por todo esse tempo.

A luta marcará a revanche entre os dois. O primeiro combate foi realizado em 2009, no UFC 99, e terminou em uma decisão muito contestada pelo brasileiro, que deu a vitória para Franklin. A luta acabou sendo considerada uma das melhores do ano, principalmente devido a garra dos lutadores.

Esse combate parece ser mais justo dentro da organização, já que Wanderlei e Rich não vêm em uma grande fase, enquanto Belfort conquistou duas vitórias consecutivas e se firmou novamente como aspirante ao título da categoria. O vencedor desse confronto terá melhores credenciais para enfrentar o Fenômeno em um futuro próximo. Vencer o americano dará mais confiança e credibilidade para Wand alçar voos maiores nos médios do Ultimate.

A mudança na luta principal tira o pouco de brilho que restava do card do evento. Até o momento, a organização não se mexeu para melhorar a qualidade das lutas. Torcemos para que as finais do TUF Brasil sejam empolgantes e os duelos confirmados, interessantes. Caso contrário, poderemos ter uma grande decepção na chegada do Ultimate em Belo Horizonte.


Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.