health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Derrota de cabeça erguida


O saibro azul de Madrid não deu muita sorte. Thomaz Bellucci foi eliminado em jogo duríssimo contra Richard Gasquet na primeira rodada.


Por: Felipe Mussa
Rio de Janeiro / RJ 


 Apesar de ter feito uma grande recuperação no terceiro set, quando perdia de 5 a 2, o brasileiro errou muito no tie break final e foi derrotado por 2 a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/6. Mas uma eliminação pra sair de quadra com a cabeça erguida, o paulista tem nitidamente melhorado no seu ponto fraco, a concentração em quadra.

Outra vez esse ano Bellucci mostrou poder de recuperação, paciência e o talento de sempre. Pecou nos momentos decisivos contra um tenista bastante experiente e isso lhe custou a partida. Mas a evolução do jogo de um tenista é um processo, e Thomaz tem melhorado incontestavelmente nesse quesito.

Infelizmente a derrota deixa o brasileiro (69 do ranking) mais longe das Olimpíadas, que terão um ponto de corte próximo ao número 70 do mundo. O paulista precisa pontuar nos próximos torneios para assegurar a vaga. Mas Bellucci está amadurecendo seu jogo e ainda vai mostrar seu melhor tênis, assim que sua cabeça conseguir acompanhar a capacidade de seu talento. 

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.