health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Galo 1x0 Corinthians – Um jogo para gigantes


O apoio da massa atleticana foi fundamental para a segunda vitória atleticana no campeonato

Leonardo Martins
Belo Horizonte-MG

Globoesporte.com
Quando Atlético e Corinthians entraram em campo diante de um bom público no Independência, se esperava um jogo aberto, o que de fato aconteceu, mas os erros prevaleceram diante dos acertos e coube a um pequeno jogador, Danilinho de 1,63m, fazer, de cabeça, o gol da vitória atleticana por um a zero. O resultado deixou o Galo na liderança ao lado dos cariocas Botafogo e Vasco.

As duas equipes entraram em campo com um esquema parecido, no famoso 4-2-3-1, com André comandando o ataque mineiro e Elton, o do time semifinalista da Libertadores. Mas com muita marcação de ambas as equipes, o jogo foi truncado no primeiro tempo com poucas chances.

O Atlético ficou preso na marcação corintiana, os três meias, Danilinho, Bernard e Mancini, estavam inócuos em campo, o que atrapalhou as jogadas atleticanas em campo, os mineiros pouco produziram no primeiro tempo.

As principais chances do jogo na etapa inicial foram do time paulista com Élton em cabeçada torta e William que exigiu ótima defesa do goleiro Giovanni. Mas foi pouco para quem chegou as semifinais da Libertadores.

O técnico Cuca promoveu a estreia de Júnior César, vindo do Flamengo para resolver o problema da Lateral esquerda atleticana, no lugar de Dudu Cearense, figura pouco ativa no primeiro tempo. Com isto, Richarlysson foi para o meio campo. Do lado corintiano, nenhuma alteração foi feita no intervalo.

O lateral começou o segundo tempo bem, apoiando o time no ataque e bem na marcação. Mas quem continuou criando as chances foi o time visitante. Élton chegou atrasado em cruzamento de Danilo e na melhor chance do jogo até então, William invadiu a área e chutou para o gol, mas antes da bola entrar, Rafael Marques defendeu com o peito.

No contra-ataque, Réver deu mais uma de suas arrancadas para o ataque e, com um passe de camisa 10, alçou a bola na área para o pequenino Danilinho encobrir Cássio e explodir a massa no Horto. Um a zero para o Galo.

Depois do gol, o Corinthians fez alterações pensando em empatar, mas viu os mineiros fazer o segundo gol com André, porém, o juiz viu impedimento do camisa 9 atleticano e anulou o tento.

Gilsinho e Liedson entraram para dar mais ofensividade ao time corintiano, mas pouco adiantou. Nos minutos finais, Fábio Santos e André foram expulsos, deixando as duas equipes com um a menos e a massa atleticana vibrou com a segunda vitória atleticana no Campeonato. O Corinthians, por seu lado, só pensa na semifinal da Libertadores contra o Santos e, por isso, pouco importa com o fato de não ter pontuado nos dois primeiros jogos do Brasileiro.

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.