health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

UFC 146: cinco brasileiros e a primeira defesa de cinturão de Junior Cigano


Recheado de brasileiros, UFC 146 promete tremer o octagon do Ultimate com lutas de pesados no card principal. Evento da noite fica por conta de Cigano

Por Raphael Saavedra
Rio de Janeiro/RJ

Pôster divulgado pela organização
Neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos, será realizada o UFC 146. Na luta principal, o brasileiro Júnior Cigano irá colocar seu título dos pesados em jogo pela primeira vez contra o americano Frank Mir, ex-campeão da categoria. Escalado inicialmente para enfrentar Cain Velasquez no co-evento principal, Mir ganhou a chance devido ao novo doping de Alistair Overeem, considerado o número dois da categoria.

Invicto no UFC, Cigano buscará sua nona vitória no octagon. Vindo de uma lesão no joelho, tentará quebrar a escrita dos campeões que perderam seu cinturão após uma lesão. Inclusive, sua última vitória, na qual conquistou o título, veio contra Velasquez, que parou lesionado por um ano antes do combate. Apesar disso, Cigano é favorito para manter o cinturão, já que vive o auge de sua carreira, enquanto Mir apresenta altos e baixos, já tendo vivido melhores momentos em sua carreira.

Essa edição só contará com pesos pesados no card principal, fato nunca ocorrido na história.

Velasquez retorna contra Pezão

Depois de ser derrotado por Junior dos Santos no UFC on Fox 1, em novembro de 2011, Cain volta a trilhar o caminho para recuperar o cinturão contra o Antônio Silva, o “Pezão, que fará sua estreia no Ultimate. O brasileiro venceu Fedor Emelianenko no último ano, mas vem de derrota para Daniel UFCormier no GP dos pesados do Strikeforce, promoção adquirida pelo UFC.

O americano com ascendência mexicana busca voltar a vencer na organização, e, mesmo tendo sido derrotado em seu último combate, tem tudo para voltar a disputar o título, já que em caso de vitória, deve ser o próximo desafiante ao cinturão.

Mudanças no card

Uma série de lesões modificou o card inicialmente pretendido pela organização. Além do doping de Overeem, o brasileiro Gabriel “Napão” Gonzaga, que enfrentaria Shane Del Rosario, foi colocado para enfrentar Roy Nelson, que pegaria Pezão. Porém, uma lesão o tirou do card, que agora contará com Dave Herman.

Para enfrentar Rosario, foi designado o croata Stipe Miocic. Outra alteração foi a contusão de Mark Hunt, que vinha de três vitórias e já pensava em disputar o título. Com isso, o novo adversário de Stefan Struve será Lavar Johnson, que teve apenas nove dias para se preparar. A ideia inicial do presidente Dana White de colocar 5 boas lutas de peso-pesado no card principal foi prejudicada com essas adversidades, mas os novos combates prometem manter um bom nível, principalmente com as novas contratações do UFC (Rosario e Johnson), que vieram do Strikeforce.

Brasileiros no card preliminar

O brasileiro Edson Barboza, que venceu sua última luta com um nocaute espetacular, voltará aos trabalhos neste sábado contra o americano Jamie Varner, que já foi campeão dos leves do WEC, extinta liga comprada pelo UFC. Seu adversário original era Evan Dunham, porém mais uma lesão fez o card ser mudado.
            
Além de Edson, Diego Brandão que estreou com vitória no Ultimate, lutará contra o americano Darren Elkins na última luta preliminar da noite. O outro brasileiro é o mineiro Glover Teixeira, que enfim fará sua primeira luta no UFC contra Kyle Kingsbury. A noite tem boas chances de ser favorável aos brasileiros: apenas Pezão aparece como grande azarão nessas lutas.

Transmissão ao vivo na Rede Globo

Essa semana veio a confirmação que a luta entre Cigano e Mir será exibida ao vivo pela Globo. Via Twitter, o narrador do Canal Combate Sérgio Maurício confirmou que narrará o combate, já que Galvão Bueno estará em Mônaco para a transmissão da Fórmula 1. Veremos como Sérgio se comportará em uma transmissão maior. Pelo menos suas narrações no pay-per-view são de alto nível.

UFC 146
MGM Grand Garden Arena
Las Vegas, Nevada, EUA
26 de maio de 2012

CARD PRINCIPAL

Júnior dos Santos © vs Frank Mir – Disputa do título dos pesos pesados
Cain Velasquez vs Antonio Silva – Categoria Pesado
Roy Nelson vs Dave Herman - Categoria Pesado
Stipe Miocic vs Shane Del Rosario - Categoria Pesado
Stefan Struve vs Lavar Johnson - Categoria Pesado

CARD PRELIMINAR

Diego Brandão vs Darren Elkins – Categoria Pena
Edson Barboza vs Jamie Varner – Categoria Leve
Jason Miller vs CB Dollaway – Categoria Médio
Dan Hardy vs Duane Ludwig – Categoria Meio-médio
Jacob Volkmann vs Paul Sass – Categoria Leve
Kyle Kingsbury vs Glover Teixeira – Categoria Meio-pesado
Mike Brown vs Daniel Pineda – Categoria Pena

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.