health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

NBA Draft: Bucks precisa reforçar garrafão

Após trocar Bogut, franquia vai atrás de pivôs via Draft, free agency ou trocas

Vinicius Carvalhosa
Basquete (Pick and Roll)
Rio de Janeiro/RJ


Ao trocar o pivô australiano Andrew Bogut para o Golden State Warriors, o Milwaukee Bucks se viu carente de altura no time. É verdade que a troca valeu por terem recebido Monta Ellis, que tem tudo para fazer uma backcourt explosiva ao lado de Brandon Jennings. O time também possui os bons Ersan Ilyasova, Luc Richard Mbah a Moute, Carlos Delfino, Mike Dunleavy e Tobias Harris para as alas.

Porém, o garrafão ficou com apenas Drew Gooden e os inexperientes Jon Leuer, Larry Sanders e Ekpe Udoh. Sem Bogut, sobrou para Gooden, que já jogou até na posição 3 na carreira, assumir a função. Não que o jogador de 2,08m tenha ido mal, pelo contrário. Graças a lesão do australiano, ele começou jogando 46 jogos como pivô titular, e anotou as interessantes médias de 15.5 pontos e 7.1 rebotes. Mas a falta de um verdadeiro jogador de garrafão para fazer o trabalho sujo embaixo do aro custou ao time a vaga na pós-temporada.


Agora, os dirigentes do Bucks pretendem solucionar o problema via Draft. Para o General Manager John Hammond, free agency e troca também são possibilidades a serem analisadas. O time pode perder jogadores importantes como Ilyasova e Delfino, agentes livres, mas isso abriria espaço salarial.

A franquia, hoje, deve ficar com a 12ª escolha do recrutamento. Talvez seja suficiente para conseguir o pivô Tyler Zeller, de North Carolina. Veterano de quatro temporadas na NCAA, ele já tem experiência para chegar jogando. Porém, os olheiros parecem unânimes em concordar que Zeller não é um futuro craque da liga, apenas um bom jogador. O problema é que o Portland Trail Blazers também precisa muito de ajuda no garrafão, e pode escolhê-lo antes. Aí, o dilema: pegar, algumas posições acima do que seria normal, Meyers Leonard (Illinois) ou Arnett Moultrie (Mississippi State)? Ou selecionar um ala-pivô como Jared Sullinger (Ohio State), John Henson (North Carolina) ou Terrence Jones (Kentucky) caso o time tenha perdido Ilyasova, que foi muito bem como titular da posição 4?


De qualquer forma, um problema será resolvido (em tese, já que o Draft é sempre uma aposta) e outro continuará. O time tem outra escolha na segunda rodada (a 42ª), mas dificilmente de lá sairá alguém já em condições de contribuir. Por isso, mesmo com boas opções no Draft a equipe ainda deve ter que se movimentar na free agency ou via troca.

A melhor opção, no momento, ainda parece ser draftar um pivô e deslocar Gooden para a 4, sua posição de origem. Com a boa participação dele no garrafão, é possível que o time consiga um jogo sólido dentro da área pintada. Ainda assim, difícil ver o Bucks como uma verdadeira força, mesmo que não favorito, no fraco Leste. Afinal, a última década provou que garrafões vencem campeonatos.

Um comentário:

  1. Me desculpe, mas um pivô(para mim, uma das 2 posições mais carentes da liga) como Bogut por um ala armador como Ellis não é uma troca inteligente. Mas entendo que pelas condições(Bogut machucado) e pelo sonho dos Bucks de se atingir os playoffs, ela tenha sido feita, embora o seu objetivo tenha sido frustrado. Agora o Bucks terá que fazer uma grande manobra para conseguir corrigir os defeitos claros de seu time. E ainda, perdendo jogadores Free Agents como os citados, principalmente o Ilyasova, para time com mais dinheiro como o Knicks, o Lakers ou o Jazz. Árduo trabalho para o GM. Sem contar que os rookies não correspondem normalmente em suas primeiras temporadas.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.