health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Giro LE: “Atualmente só a Argentina pode parar a Espanha”


Estreia do quadro traz comentários sobre a campeã da Euro, a Itália, a França que demitiu seu treinador, o Fla e o São Paulo que estão com comandantes na corda bamba, o Corinthians que tem a mais nova revelação do futebol brasileiro, Seedorf no Botafogo e muito mais

A equipe do Leitura Esportiva resolveu inovar mais uma vez. Elaboramos um quadro mais dinâmico e objetivo que traz leituras curtas e diretas sobre os temas que estão em voga no mundo dos esportes. Veja como ficou a primeira edição feita diretamente da nossa redação virtual:

Foto: Globoesporte.com


Espanha

“Quem para a Espanha? Muitos já tentaram e não conseguiram. Atualmente, só uma seleção tem a receita para pará-la: a Argentina. Um motivo simples: Messi”.
Victor Mendes


“A Espanha atropelou a Itália na final da Euro e mostrou que seu domínio de jogo vai além da mera troca de passes. O brilho individual é a cereja no bolo do envolvente futebol da Fúria”.
Henrique Ventura


‎"Toca, toca, toca, toca... Tem gente que acha que é chato, tem gente que acha que é bonito, dinâmico. Agora que é vencedor, isso é.
Caio Caetano


“Certa vez, o baiano Benê Duarte definiu o atual e campeoníssimo estilo de jogo do Barcelona: ‘É muito sexo para pouco orgasmo!’ Partindo do princípio de que a Seleção da Espanha é o Barcelona sem Messi, vale mencionar que diante da Itália sobrou prazer espanhol (que faltou aos italianos) e a finalíssima da Euro-2012 pode, muito bem, ser lembrada como uma ‘verdadeira a esbórnia’”.
Diego Henrique


“A Espanha foi tão impressionante, que jogando abaixo do que pode render em quase toda Eurocopa, foi campeã invicta e sofrendo um mísero gol. O show da final foi só uma amostra do que esta geração é capaz”.
Eduardo Madeira Júnior


“Vicente Del Bosque é o maior malandrão do momento no futebol mundial. Ele teve a cara de pau de dizer que criou um estilo para a seleção espanhola. Faltou hombridade para dizer que copiou tudo do Barcelona de Pep Guardiola”.
Wilson Oliveira


Em resposta
“Entretanto, é o que dizia o saudoso Armando Nogueira: ‘melhor copiar o bom, do que inventar o ruim’. O Del Bosque optou pelo que vinha dando certo e empregou este estilo na seleção espanhola.
Bruno Muniz


Em resposta
“Claro que ele fez o certo, copiou o melhor modelo existente. Mas não custava nada reconhecer isso...
Wilson Oliveira


"E o esporte vai se amenizando a dor dos espanhois que sofrem com a crise financeira e alto índice de desemprego, a seleção de futebol conquistando mais um título importante, Fernando Alonso líder do mundial de Formula 1 e Rafael Nadal 2º tenista no ranking da ATP"
Alzira Correa (mãe de Yan Correa)


Itália

“A Itália foi impressionante na Eurocopa, pois enquanto ninguém dava nada por ela, foi superior aos adversários e avançando de fases. Quando ganhou moral, caiu de quatro para os espanhóis”.
Vinicius Brino


"Nós, brasileiros, temos pesadelos com Paolo Rossi há trinta anos. Agora é a vez dos alemães viverem anos e anos de agonia com Mário Balotelli”.
Eduardo Madeira Júnior


Corinthians

“Romarinho é o Tupazinho do século XXI”
Daniel Júnior


“Para os 'anti': renovem suas piadas.
Para os corintianos: preparem a festa.
Para os amantes de futebol, acima de tudo: saiba que você está presenciando a construção de um dos mais importantes capítulos da história no futebol brasileiro”.
Vinicius Brino


Seedorf no Botafogo

“Não sei o que é pior: botafoguenses achando que seus problemas estão todos resolvidos com a vinda de Seedof, ou torcedores de outros times que estão mordendo o cotovelo de inveja. Não que seja certeza de ainda ser craque, mas certamente é um marco na história de contratações do futebol brasileiro”.
Wilson Hebert


“Não sei se um holandês que passou parte da sua vida na Espanha, na Itália, além da sua terra natal, vai se acostumar às temperaturas menos nobres. De qualquer forma, Botafogo anunciou mais uma atração para os palcos brasileiros, especialmente palcos cariocas”.
Daniel Júnior


Goleiro Victor no Galo

“Atlético acerta a mão na contratação do Victor. Chegada do goleiro mostra ambição do time mineiro para brigar pelo título do Brasileirão.
Samuel Santos


“O Galo que começou o ano parecendo ter emplacado, após muito tempo já trouxe o badalado R. Gaúcho e agora Victor, bom goleiro e que também tem nome. Resta saber se esse CAM não começará a declinar na ‘hora H’, como nos anos anteriores quando também tinha bons nomes no papel”.
Vinicius Brino


“O Galo, está no caminho certo, parece ter encontrado o ingrediente certo: a continuidade. Em vez, de remontar um time inteiro, manteve a base do ano passado e contratou peças pontuais para suprir carências. Já vimos esse filme com o Fluminense campeão brasileiro em 2010”.
Bruno Muniz


São Paulo e Flamengo com comandantes na corda bamba

“Se promover Milton Cruz ao cargo de técnico, a diretoria tricolor fará uma grande burrice, pois, com certeza, um dia ele cairá, e o clube perderá um de seus melhores profissionais”.
Vinicius Brino


“O Flamengo melhorou 15% com a entrada de Adryan. Não por culpa da jovem revelação, mas pelos tantos outros problemas que o time rubro-negro possui. Ou busca um esquema tático que adéque seus atuais ‘talentos’ ou o Flamengo ficará na zona da pasmaceira até o fim do campeonato”.
Daniel Júnior


“A vitória sobre o Atlético-GO na verdade foi ruim para o Flamengo, pois deu sobrevida ao Joel que com certeza não levará o Fla e nem irá longe.
Vinicius Brino


Vasco da Gama

“Se o Vasco da Gama fizer contratações pontuais e cirúrgicas, leva ‘nas costas’ esta edição do Brasileirão. Um dos mais fracos de TODOS OS TEMPOS".
Daniel Júnior


França

"Vergonha da federação francesa! Quando arranja um técnico descente, que organiza a casa, o faz ‘correr’..."
Yan Correa
Em resposta
“A crise quem criou foi o próprio Nasri. Ele se acha um Deus.”
Eduardo Madeira Júnior


“Não me espantará se a França vier com Zinedine Zidane em 2014”.
Pablo Melo


Seleção Feminina de Vôlei

“A Seleção Brasileira feminina de vôlei terminou com a prata no Grand Prix, é preciso corrigir os erros e ver o que deu errado, se quiser brigar por medalha em Londres”.
Bruno Muniz


NBA
‎"Fab Melo mais um brasileiro na NBA, foi draftado pelo Boston Celtics e vai fazer companhia ao Thiago Spliter, Varejão, Nene e Leandrinho”.
Yan Correa

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.