health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Povo-Fala: Ney Franco é o novo técnico do São Paulo


A contratação de Ney Franco pelo São Paulo repercutiu muito, o Leitura Esportiva foi atrás da torcida para saber o que ela achou, e constatou que o novo comandante da equipe chega com moral com a torcida

Foto: VIPCOMM
Após a saída do técnico Emerson Leão, o São Paulo trouxe para seu lugar Ney Franco, até então treinador do Sub-20 e coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira. Contratação essa que só ocorreu na terceira tentativa dos diretores tricolores (a primeira com Marin gerindo a CBF).

E uma das coisas que Ney Franco terá que enfrentar é a instabilidade de treinadores pelos lados do Morumbi, já que desde meados de 2009, quando Muricy Ramalho deixou o clube, já passaram por lá cinco deles, além de Milton Cruz, que comandou o clube interinamente durante vários momentos de transição. Foram eles: Ricardo Gomes, Sérgio Baresi, Paulo César Carpegiani, Adilson Batista e Emerson Leão.

Foto: GLOBOESPORTE.COM
E o Leitura Esportiva foi atrás de torcedores do Tricolor Paulista para saber o que eles acharam do novo comandante do time, e a aprovação foi unânime. Embora nem todos tivessem Ney como sonho, ninguém reprovou sua chegada.

“Não era meu preferido. Mas eu gostei. Estou confiante.”, diz Carvalho Neto, colunista do SPNet, de Belo Horizonte/MG. Na mesma linha de pensamento, José Eduardo Volpini, de São Paulo/SP, afirma que “com o objetivo de utilizar os mais jovens, é uma escolha coerente e interessante”.

"Já trabalhou com nove deles (jogadores do São Paulo) nas seleções de base e tem feito bons trabalhos nas equipes que atuou anteriormente" – Rafael Sobieski
A capacidade de montar times também foi muito lembrada pela torcida. “Sempre gostei do trabalho do Ney Franco, sempre via o pessoal elogiando seu trabalho desde o Coritiba. Gostei também da forma que ele montou o Sub-20 (da Seleção Brasileira), ele deu um espírito guerreiro pros moleques, e eu gosto de time assim!”, fala Carlos Henrique Crespo, de Ribeirão Preto/SP.

Montagem de times que o credencia como um dos melhores técnicos do Brasil, para Vinnicius Silva, de Belo Horizonte/MG. Carlos ainda completa dizendo que acha que ele vai dar certo “por saber lidar com a base. O São Paulo o contratou por isso”.

"Ganhe títulos, ganhe a nossa confiança e vire um ídolo" – Murilo Marques
Rafael Sobieski, de Sorocaba/SP, ainda lembra do fato de Ney já conhecer alguns jogadores do elenco são-paulino: “É um treinador que tem uma boa relação com os jovens jogadores do São Paulo, já trabalhou com nove deles nas seleções de base e tem feito bons trabalhos nas equipes que atuou anteriormente. Acredito que é um bom nome para o São Paulo e estou confiante com a sua chegada”. O sorocabano ainda completa falando que o São Paulo pode ser importante para a consagração do treinador.

Já Murilo Marques, de Ribeirão Preto/SP, vai um pouco mais além e dá alguns pitacos sobre o que o novo ‘mandachuva’ da equipe deve fazer: “Espero que Ney encontre o espírito que está faltando para o time, pois muitos jogadores não estão tendo raça e nem amor (...). Faça o Luis Fabiano parar de tomar cartões, faça ele e o Lucas voltarem a jogar bola”.

E como seria de se esperar, a torcida não se esqueceu dos títulos! “Ney vai fazer um excelente trabalho no São Paulo rumo a título e a vaga na Libertadores no Brasileirão. Ele tem tudo pra dar certo”, diz o mineiro Vinnicius.

Já o ribeirão-pretano Murilo fala em tom mais motivacional: “Ganhe títulos, ganhe a nossa confiança e vire um ídolo, pois não é qualquer um que vira técnico e usa o manto sagrado lá dentro de campo. Boa sorte e faça você, o time, a diretoria e os torcedores felizes com vitórias, bons jogos e títulos”.

E você, o que acha da contratação de Ney Franco?

Ficha Técnica
Foto: VIPCOMM

Nome:
Ney Franco da Silveira Júnior
Data de Nascimento: 22 de julho de 1966
Local de Nascimento: Vargem Alegre (MG)
Formação Acadêmica: Bacharel e Licenciado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa – UFV (de 1987 a 1992)
Clubes:
Atlético/MG (Preparador Físico de Futebol do Sub-15 – de 1992 a 1994)
Cruzeiro (Técnico de Futebol do Sub-15 – 1994; Técnico de Futebol do Sub-17 – de 1996 a 2001; Técnico de Futebol do Sub-20 – de 2001 a 2004; Técnico Interino do Profissional – durante sete jogos, no Brasileiro de 2004)
Ipatinga (de dez/2004 a mai/2006)
Flamengo (de mai/2006 a ago/2007)
Atlético/PR (de ago/2007 a mai/2008)
Botafogo/RJ (de jun/2008 a ago/2009)
Coritiba (de ago/2009 a dez/2010)
Seleção Brasileira (Técnico de Futebol do Sub-20 de dez/2010 a jul/2012)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.