health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Giro LE: “A sociedade brasileira ainda não abraça por completo as Olimpíadas”


 Na opinião dos especialistas, o Atlético-MG merece no mínimo uma atenção. Mas há ponderações também de que ainda é cedo. E o Atlético-GO? Já está rebaixado? Por outro lado, a seleção masculina de basquete agradou, mesmo perdendo para os Estados Unidos

Dois assuntos começam a entrar com força na pauta do Giro LE: candidatos a título e a rebaixamento no Campeonato Brasileiro e as Olimpíadas. Afinal, porque o povo está falando pouco dos Jogos de Londres? Será que está faltando força de divulgação? Ou será que o povo brasileiro não gosta tanto assim do evento? E é um assunto que vale a reflexão, pois encerrada a festa na Inglaterra, o Rio de Janeiro será o palco em 2016...

Veja os assuntos em voga na redação do Leitura Esportiva. 

Antes rejeitado, R49 é o destaque do líder Atlético-MG. Foto: Globoesporte.com


Galo na boa
‎"Pintou o campeão, atleticanos? O Flamengo também teve vitória épica em 2011 (sobre o Santos) e não foi campeão"
Eduardo M. Tavares Junior
segunda às 15:09

Galo melhor do que antes
‎"De início, a vitória deste sábado parece mostrar que o Atlético-MG não vai repetir as atuações ruins dos últimos anos no Brasileiro. Mesmo assim, é preciso calma".
Wilson Oliveira
14 de Julho às 21:29

Galo brigando pelo título
‎"Digam o que quiser, mas, a virada deste sábado do Atlético mostra que a equipe mineira está mesmo na briga pelo título. Em cinco jogos fora de casa, foram quatro vitórias"
Bruno Muniz
14 de Julho às 21:49

Brasileiro não sabe de Olimpíadas
‎"Os meios de comunicação tentam. A história urge. Os atletas se esforçam. Mesmo assim, a sociedade brasileira ainda não abraça por completo as Olimpíadas. Se perguntarem a qualquer cidadão quem foi o último medalhista olímpico brasileiro em qualquer categoria, a resposta será um sorriso amarelo e o silêncio."
Daniel Junior
14 de Julho às 22:18

Olimpíadas? Onde?
‎"Além de não abraçar os Jogos Olímpicos, o brasileiro não procura por ele na TV. Como não estará sendo exibido onde foi nas últimas edições, a infeliz tendência é que muitos nem saibam o que está acontecendo."
Vinicius Lorenssete de Brino
domingo às 10:12

Pode, mas não pode
‎"Galo está despotando muito bem, mas ainda tem a fama de decepcionar, assim como o Botafogo. Pode mudar isso esse ano? Pode, mas é algo a mais contra que o clube terá que lutar. Além disso, é cedo demais para dizer qualquer coisa."
Vinicius Lorenssete de Brino
domingo às 10:15

Atlético-GO no fundão
‎"Atlético-GO será o lanterna da vez? Já se passaram 9 rodadas e nenhuma vitória do time goiano."
Mateus Frossard Papini
domingo às 14:39

Atlético-GO não é tão ruim
‎"Atletico GO é o lanterna da vez, mas tem feito bons jogos, pelo menos contra Flamengo e Vasco poderia ter tido uma sorte melhor."
Yan Correa
domingo às 21:26

Nem tão mal assim
‎"Flamengo com um time sem tanto brilho, em meio a crises, possíveis demissões de Joel, e contratações frustradas, está em 9º a apenas 3 pontos do G-4. Uma "tempestade em copo d'água" da imprensa ou sorte dos Rubro-Negros?"
Yan Correa
domingo às 21:30

Contratando bem como sempre e...
‎"Muitos diziam que o Flamengo contrataria Juan. Outros o cravavam no Corinthians. Mas quem o levou, de forma silenciosa e letal, foi o Internacional, que com seu 'arroz com feijão' vai alimentando um time que sempre briga para ser campeão."
Vinicius Lorenssete de Brino
segunda às 13:53

Há males que vem para o bem
‎"A não ida do Juan para o Flamengo não foi uma tragédia como setores da torcida estão achando. Afinal, o jogador já tem 33 anos e um histórico considerável de lesões. Não vale 500 mil por mês, assim como o Diego não valeria 1 milhão. O Fla tem que se reforçar com os garotos que acabaram de subir."
Wilson Oliveira
segunda às 15:02

Por enquanto, dinheiro na mãe é vendaval
‎"Os times brasileiros precisam colocar na cabeça que, apesar de ser legal ter a possibilidade de pagar salário alto, isso tem que ser feito com jogadores que realmente valham a pena. E valer a pena, nesse caso, é trazer algum tipo de retorno. Pagar alto só por 'nome' é tão errado quanto contratar jogador ruim.
Wilson Oliveira
segunda às 15:03

Perdendo como nunca?
Desculpe Vinícius, mas o Inter não briga sempre para ser campeão. Ele é sempre apontado como possível candidato, mas nos últimos anos (que tal seis anos?) foi mais decepções do que certezas.
Daniel Junior
segunda às 18:18

Homenagem desonrosa?
‎"Mudar o nome do estádio do Botafogo de "Estádio Olímpico João Havelange" para um nome que o clube ache mais cabível, parece ser uma reivindicação justa, vide os recentes escândalos do ex-dirigente. Mas, convenhamos, se todos fossem reivindicar ações como essa, seriam poucos nomes para muitos estádios".
Eduardo M. Tavares Junior
segunda às 18:45

Atlético-GO rumo ao inferno
‎" Se para muitos o Atlético-MG está com sorte de campeão, o xará guianense está com azar de rebaixado. A equipe goiana teve boa atuação nas últimas partidas, mas, parou nos erros de finalização, a bola não entra!"
Bruno Muniz
segunda às 19:20

Longe do estádio
Após o clássico vovô do último domingo, podemos sacramentar que Engenhão e torcida carioca é uma relação problemática. Principalmente se essa torcida for a do time que administra o estádio.
Wilson Oliveira
segunda às 19:54

Naufragando por um 10
A busca frenética e desesperadora por um camisa 10, um jogador de referência, no time do Flamengo antes do término da janela de transferência, é o exemplo de uma administração e planejamento que não deve ser seguido. Zinho "entrou de gaiato no navio" que, a me ver, está afundando há muito tempo.
Pablo Melo
segunda às 20:29

Na frente
‎"A seleção masculina de basquete já tinha renovado ao dar um bico no orgulho bobo e ter trazido um técnico argentino. Mais uma vez ela parece estar na frente como a mais preparada dentre as seleções brasileiras que irão a Londres".
Wilson Oliveira
segunda às 23:19

Confiante
‎"A seleção masculina de basquete só vem dando orgulhos para o povo brasileiro. Sem dúvidas, vamos disputar medalha".
Caio Caetano
segunda às 23:21

Respeito às campanhas do Internacional
‎"Desculpe Daniel, mas o Inter briga sim. Sempre vem com times fortes, e além disso, possui estrutura, camisa e torcida (que podem não ganhar jogos, mas ajudam). E não é simples assim ser campeão, ainda mais nos torneio disputados que ele joga, como o Brasileiro e a Libertadores. Não dá para cobrar título em torneios desse nível, pois sempre teremos várias outras equipes com boas chances."
Vinicius Lorenssete de Brino
há 13 horas

Inter sempre nas cabeças
‎"O Internacional tem sempre feito boas campanhas, mas, não tem tido sorte para voltar a conquistar o título do Brasileiro. Nas últimas quatro edições, a pior colocação do Colorado foi um 7º lugar, o que comprova a briga sempre pelas primeiras posições"
Bruno Muniz
há 13 horas

Inter no papel e Galo na prática
“Ainda é cedo para discutir sobre eventuais favoritos, lembrando sempre que o Campeonato Brasileiro é o campeonato mais imprevisível e disputado do Mundo. Se colocarmos no papel, hoje o Inter tem a melhor equipe. Se colocarmos dentro de campo, o Galo vem fazendo uma brilhante campanha, até aqui.”
Pablo Melo
há 12 horas

Yes, we can
“O mais importante para a seleção masculina de basquete era uma boa atuação. Perdeu, mas de cabeça erguida. Uma medalha é possível. Só não pode repetir a atuação do segundo quarto, o pior, de longe, dos quatro. No mais: sim, nós podemos.”
Victor Mendes
há 6 horas
Arroz indigesto
‎"Oséias deve estar morrendo de inveja do Rodrigo Arroz do Guarani..."
Eduardo M. Tavares Junior

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.