health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Giro LE: “Riquelme, o estrangeiro em melhor estado que um clube brasileiro pode trazer”



As grandes contratações do futebol brasileiro, bem sua organização, a final da Copa do Brasil, Ganso, o MMA, Federer, Fórmula 1 e os acontecimentos no futebol francês são os destaques da terceira edição do Giro LE  

Não teve jeito. Forlán e Seedorf, as duas contratações bombásticas ainda dominaram os comentários na redação do Leitura Esportiva. A ansiedade pela estreia dos dois divide as opiniões se serão, de fato, reforços dentro de campo. Ganso também teve o seu destaque. Será que os acontecimentos em torno do quase ex-santista mostram que ele não é tão craque assim como se pensava? Veja o que disse nossa equipe.

Seedorf já treina com bola no Botafogo. Ele ainda é assunto no Giro LE.
Foto: Globoesporte.com
Seedorf e Forlán
“Seedorf no Botafogo; Forlán no Internacional; Riquelme no Flamengo? Seria o 'usado' em melhor estado que um clube brasileiro traria.”
Vinicius Lorenssete de Brino
Segunda às 13:54
*****

“Ao contrário de Seedorf no Bota, acho Forlán no Inter uma baita contratação. Eu ainda vejo futebol no uruguaio, ao contrário do holandês, que pra mim é puro marketing para uma torcida que não vê títulos nem ídolos há tempos.”
Vinicius Lorenssete de Brino
Domingo às 12:50
*****
 em resposta
“Permita-me discordar, Vinicius. Seedorf mostrou nesta temporada que ainda tem lenha pra queimar, enquanto Forlán era reserva do Atlético de Madrid e "flopou" na Inter.”
Eduardo M. Tavares Junior
domingo às 13:04
*****

“Forlán mandou bem na Copa, mas pelos clubes deixou muito a desejar. Eu acho os dois uma incógnita.”
Wilson Oliveira
Domingo às 13:08
*****

“Seedorf no Botafogo e Forlan no Inter. Eu acredito que vão dar certo, pois eles vieram com o objetivo de jogar futebol no país do futebol, respeitando os clubes que pagam seus salários, diferente do R10 ou R49.”
Yan Correa
Domingo às 13:40
*****

“Creio que essa história de que jogadores vindo do exterior, é pura fantasia. Enquanto nossas joias estão sendo vendidas precocemente, astros já quase se aposentando estão vindo com o objetivo de respirar novos desafios. Duvido que o Messi viria jogar futebol no Brasil com seus 25 anos.”
Pablo Melo
Domingo às 15:27
*****

“Nenhum dos estrangeiros "importados" credenciam seus times a postulante ao título brasileiro.”
Daniel Junior
Domingo às 18:17
 *****

Copa do Brasil
“O patrocinador máster da Copa do Brasil, é o mesmo que patrocina o Palmeiras. Um erro a favor do alviverde paulista pode ser decisivo para o título. Pode não ter a ver, mas que é estranho, é.”
Yan Correa
Segunda às 22:59
  *****

 “Tendo em vista a última semana palmeirense, com presidente lutando com conselheiro, crise de apendicite em Barcos momentos antes da primeira partida da final, expulsão de Valdívia após abrir o placar da final, contusão de Maikon Leite depois dela, e um 2 a 0 que poderia ser 3 mesmo com o Palmeiras fazendo de tudo para levar outros seis do Coxa na primeira meia hora de jogo, só resta esperar uma coisa para a decisão (repleta de indecisões): fortes emoções para ambos os lados.”
Diego Henrique Carvalho
terça às 17:00
*****

Ganso
“Supervalorizam o Ganso, ele é um excelente jogador, mas depende muito do seu físico para jogar no nível que os brasileiros esperam para 2014. O Brasil ainda não tem o seu camisa 10 nem para as olimpíadas, quem dirá para a Copa do Mundo.”
Yan Correa
domingo às 23:47
*****

“Na intenção de ser um 10 do Brasil, até agora Ganso só conseguiu ser um “Pedrinho 2”, aquele que se lesiona mais do que joga.”
Wilson Oliveira
domingo às 23:49
 *****
em resposta
“Pedrinho mostrou muito mais que ele, foi bi campeão brasileiro, ganhou Libertadores e Mercosul pelo Vasco. Enquanto Ganso só jogou em alto nível na Copa do Brasil 2010, onde os adversários não demonstraram tanta força.”
Yan Correa
domingo às 23:52
*****

“Mano Menezes expõe em suas convocações os "seus preferidos". Ganso não rende, e mesmo assim é convocado. Seleção se escolhe pelo momento do jogador vivido em seu clube.”
Pablo Melo
domingo às 23:55
 *****

“Adriano e Ronaldinho Gaúcho fizeram lambanças atrás de lambanças e todo mundo dava uma segunda chance para eles. Ganso se machucou algumas vezes e já querem colocá-lo na forca.”
Vinicius Lorenssete de Brino
segunda às 11:51

“Entre o "disse-me-disse" sobre o futuro de Ganso, já notaram uma coisa simples? O jogador não se pronunciou sobre nada, é tudo que surge da boca de alguém. Ganso é mal assessorado e vai ficando com fama de jogador sem personalidade, pois não é dele que sabemos de suas coisas.”
Eduardo M. Tavares Junior
segunda às 13:56
 em resposta
“Ganso que não fala nada e Ronaldinho parece ter servido de exemplo, pois seu nome explodia em bomba no Flamengo e ele também se calava. Enquanto isso, o estrangeiro Loco Abreu vive dando banho de personalidade em suas entrevistas e o holandês Seedorf já mostrou que não é nem um pouco omisso diante dos microfones. Os jogadores brasileiros tem sim muito o que aprender com os 'de fora'.”
Wilson Oliveira
segunda às 15:15
*****

Organização do futebol brasileiro
“Futebol brasileiro (leia-se CBF) poderia se organizar melhor e transformar o Campeonato Brasileiro em um produto dos mais atrativos do planeta. Se duvidar, futebol será em poucos anos segunda opção de muito torcedor.”
Daniel Junior
domingo às 13:09
*****

“Um fato é que hoje o futebol brasileiro está bem mais organizado do que há 20 anos. Outro fato é que realmente a CBF precisa olhar com mais carinho pros campeonatos nacionais. Mas o maior fato de todos, é que os clubes precisam ter uma administração minimamente profissional.”
Wilson Oliveira
domingo às 13:13
*****

“O futebol brasileiro até pode estar virando o 'novo mundo árabe', mas já é um avanço se comparado aos últimos anos. Aliando isso aos jogadores revelados por aqui e o equilibro do campeonato, temos um bom torneio, que pode melhorar muito caso seja mais organizado.”
Vinicius Lorenssete de Brino
domingo às 13:18
*****

“Com o fim da Copa do Brasil, da Libertadores e as férias no futebol europeu, os Brasileirões voltam a ganhar foco total. É a hora de despontar, para quem quer destaque.”
Henrique O Ventura
domingo às 20:51
*****

 “Por de trás de uma aparente transformação do futebol brasileiro em reduto de ex-jogadores, surge a possibilidade de outra transformação, bem mais significativa e que vai além de ações de marketing deste ou daquele clube: a criação de uma liga forte, com calendário adequado, estádios cheios e que seja competitiva a ponto de disputar com as quatro principais ligas do mundo. É claro que isso é um processo e ainda falta muito. Mas é preciso ter a sensibilidade de enxergar a bela possibilidade atual, aproveitando o momento econômico do país. O que faltam são seres capazes (e bem intencionados) organizando o nosso futebol.”
Diego Henrique Carvalho
terça às 9:00
*****

Internacional-RS
“Ganso entrando, Oscar saindo e o Inter dando um banho de planejamento nos demais clubes brasileiros.”
Vinicius Lorenssete de Brino
segunda às 16:09
 *****

“Pro Inter, do jeito que está, dar um banho de planejamento nos "demais clubes brasileiros", é porque a coisa está feia no futebol de nosso país.”
Eduardo M. Tavares Junior
segunda às 16:25
*****

“Isso não é de agora. Há muitos anos que o Inter vende e repõe em sintonia. Até acho que eles não fazem nada demais nesse sentido. São apenas organizados. Os outros clubes é que se complicam muito fácil.”
Wilson Oliveira
segunda às 16:27
*****

“Também não vejo nada de excepcional, mas nenhum outro é organizado no modo 'arroz com feijão' igual o Inter.”
Vinicius Lorenssete de Brino
segunda às 17:13
*****

Fórmula 1
“Webber e Vettel, os três primeiros do Mundial de Pilotos fecham o cerco e ditam as regras de quem pode sonhar com o título em 2012. Hamilton ainda tenta comer pelas beiradas.”
Samuel Santos Alonso
segunda às 16:30

Federer
“Federer é o mito do Tênis e ninguém vai superá-lo. Quando tem alguma motivação para ganhar, como tem no Wimbledon que é se igualar a Sampras, ninguém supera o homem.”
Caio Caetano
domingo às 13:00
*****
  
MMA
“Há, segundo a ciência, mais de 40 mil espécies de aranha. Anderson Silva é o tipo mais letal. O octagon é sua teia. O brasileiro faz jus ao apelido de Spider e parece ter oito pernas. Especialista em muay thai, craque no boxe, fera no jiu-jitsu, monstro na capoeira, gênio no ringue.”
Victor Mendes
segunda às 15:18
*****

“Sem necessitar entrar na discussão do MMA enquanto esporte, a comoção e mobilização causada pela luta do fim de semana só atestou o quão somos ridículos e afeitos à barbárie. Como dá certo este tipo de produto, que se vale de sua exposição midiática, e como o ser humano gosta de ter o pior dos seus extintos estimulado: a violência.”
Diego Henrique Carvalho
terça às 9:00
*****

França 3x3 Alemanha em 1982
“O dia 8 de julho de 2012 marca o 30º aniversário de um dos jogos mais marcantes da história das Copas: França 3x3 Alemanha, com vitória alemã nos penais. O francês Battiston tem 'dolorosas' lembranças desse dia...”
Eduardo M. Tavares Junior
domingo às 18:45
*****

Seleção Francesa
“Didier Deschamps já aceitou muitas 'frias' na sua carreira como técnico (Juventus na Série B e Marseille em grande fila). Mas assumir a França é um buraco muito mais fundo. Ainda assim, era a melhor opção... Ou a menor pior.”
Eduardo M. Tavares Junior
domingo às 11:18
*****


Bundesliga
“A Bundesliga vai novamente mostrando que é a liga que mais evolui na Europa. A notícia que circula na Alemanha é a de que os clubes serão obrigados a adotar a tecnologia nos gols, seja o chip ou a linha magnética. Sendo assim, "Wembley Tor" (referência ao gol do título mundial inglês de 66) nunca mais!”
Eduardo M. Tavares Junior
     domingo às 13:32

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.