health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Gustavo Roman lança livro "Sarriá 82"


Gustavo Roman e Renato Zanata são os autores do livro que traz os registros de uma das derrotas mais dolorosas do futebol brasileiro sofrida por uma das melhores seleções já formada no país tupiniquim

Wilson Oliveira
Rio de Janeiro/RJ

Lançamento aconteceu na Livraria Travessa do Shopping
Leblon (Foto: Jorge Nunes)
O que faltou ao futebol-arte? É com essa pergunta que Gustavo Roman e Renato Zanata convidam os amantes do futebol a lerem “Sarriá 82”. Obra sobre a eliminação da Seleção Brasileira de 82, que encantou o mundo com o seu futebol-arte, mas que não foi o bastante para derrotar a forte seleção italiana do artilheiro Paolo Rossi.

O episódio que ficou conhecido como ‘Tragédia de Sarriá’ completará 30 anos no próximo dia 5.

Renato Zanata é professor de história, torcedor do Botafogo e amante do futebol. Gustavo Roman é jornalista e o maior colecionador do mundo de vídeos com jogos da Seleção Brasileira.

Abaixo as palavras do comentarista Ledio Carmona, do canal Sportv, que se encontram na contracapa do livro:

“Quanto mais o tempo passa, novas teorias surgem para explicar por que aquela fantástica seleção brasileira perdeu a Copa. Qual é o enigma da Tragédia de Sarriá? O ótimo livro dos amigos Gustavo Roman e Renato Zanata é a esperança diante desse mantra interrogativo. Roman, sobrenome de craque argentino, e Zanata, referência a um clássico apoiador brasileiro nos anos 1970, estão dispostos a desmistificar esses fantasmas. Roman estuda Jornalismo. Zanata é professor de História. Ambos amam o futebol. E se transportaram para os anos Pré-Mundial-82 e até a Copa da Espanha para tirar todas as nossas dúvidas. Viram a reviram os jogos. Entrevistaram personagens e testemunhas. Entraram dentro da história. Eu aposto nessa viagem, como sempre apostei no megatime de Telê Santana”.      

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.