health

[automobilismo] [bleft]

Technology

[futebol][bsummary]

business posts

[futebol][twocolumns]

Coluna Pisando Fundo: hino no ponto

As performances de Jorge Lorenzo só levam a crer que o título da temporada 2012 está próximo.

Rodrigo Vilela

Será este o salto do bicampeonato? (foto: motogp.com)
Jorge Lorenzo está passeando na MotoGP.

Embora os fãs da categoria insistam em dizer que "falta muito campeonato" e que "nada está definido", é muito difícil acreditar que essa moto da Yamaha, que está tinindo, possa perder terreno para as Hondas, especialmente a de Casey Stoner.

Muito em parte porque o australiano leva a moto da Repsol nas costas. E quando a pista exige uma moto equilibrada, o que se vê é um oitavo lugar, sem nenhum brilhareco.

Quem teve os seus "15 minutos de fama" foram Nicky Hayden e Hector Barberá. Mas se nem a equipe principal da Ducati consegue um mínimo de competitividade, o que dizer da Pramac. Tomara que a Audi dê um upgrade nessa geringonça chamada de moto.

Porque está difícil ver a Yamaha dominar. Tanto com a equipe de fábrica quanto com a Tech 3, sua equipe satélite. E que, mais uma vez, colocou Andrea Dovizioso no pódio, além de uma corrida sólida de Carl Crutchlow, que foi o sexto, atrás de Valentino Rossi (outro que leva a moto nas costas).

Sim, esqueçam o Ben Spies. Este é uma decepção completa!

Outro que merece destaque é Stefan Bradl, da LCR. Justo a equipe que, em 2011, se arrastava no fim do grid, tendo Toni Elias como piloto. Neste ano, o alemão trata de colocar a equipe nos pontos com frequência - e em posições de destaque. O quarto lugar no circuito italiano foi por demais festejado.

A próxima etapa acontece em Laguna Seca, no dia 29 de julho, apenas para a MotoGP. Até lá, Jorge Lorenzo dormirá com a cabeça tranquila. Sabendo que, a continuar nesse ritmo, o bicampeonato será questão de tempo.

Podem preparar o hino espanhol. Ele vai ser muito executado ainda.

Pit stop

*Na Moto2, vitória espetacular de Andrea Ianonne, após uma recuperação esplêndida e uma belíssima ultrapassagem sobre Pol Espargaró. 
O espanhol nada pôde fazer para evitar a vitória do piloto da Speed Master, que fez as arquibancadas entoarem o hino italiano a plenos pulmões. Thomas Luthi completou o pódio. Marc Marquez, o líder do campeonato, mal apareceu na prova: foi apenas o quinto. Eric Granado terminou numa ótima 21ª posição. Marquez ainda é o ponteiro na tabela: 163 pontos, contra 129 de Espargaró.

*Na Moto3, Maverick Viñales venceu mais uma. O espanhol da Blusens derrotou o italiano Romano Fenati por exatos 20 milésimos!! O terceiro colocado, Sandro Cortese (líder do campeonato) foi o terceiro - a 71 milésimos do vencedor!! 
No campeonato, Cortese ainda segue na ponta, com 164 pontos (contra 155 de Viñales).

*A DTM fez sua prova extra-oficial no Estádio Olímpico de Munique. E quem se deu bem foi Matias Ekstrom, da Audi. O sueco aproveitou-se de um erro grotesco no pit stop obrigatório de Jamie Green, da Mercedes, para garantir o triunfo na prova festiva. A próxima etapa acontece dia 19 de agosto, em Nurburgring.


*Pela Nascar, corrida bem disputada no oval de New Hampshire. Mas um erro bisonho na estratégia de Denny Hamlin custou-lhe a vitória, que ficou com Kasey Kayne. O piloto da Joe Gibbs trocou os quatro pneus na última bandeira amarela, quando todos os outros trocaram apenas dois. Hamlin, que era líder, terminou em segundo, depois de cair para 13º. Clint Bowyer completou o pódio. O líder do campeonato segue sendo Matt Kenseth, com 707 pontos. 

(Twitter:
@rodvs8)

Nenhum comentário:

Seja bem vindo ao Leitura Esportiva. Seu comentário é bastante importante para nós!

Comentários anônimos não serão mais aceitos.